/ Rio de Janeiro, Rio de Janeiro | Bairro a Bairro, Rio de Janeiro | Capital/ 10 comments

No Rio? Não deixe de conhecer o Uptown Barra e seu Mercado de Produtores!

A Barra da Tijuca é um dos Bairros mais modernos do Rio de Janeiro. O bairro pode ser uma excelente opção de estadia e lazer na cidade, principalmente se não é a primeira vez que você vem à cidade maravilhosa!

Se você é carioca, vai AMAR conhecer o Uptown Barra como uma opção segura de compras, lazer e gastronomia!

Essa novidade fica lá na Ayrton Senna, quase chegando à linha Amarela. Ele foi criado para abrigar lojas enormes que vendem produtos que você encontraria no Rio em lugares de comércio popular como o Saara e o Mercadão de Madureira.

LOJAS DO UPTOWN BARRA

O Uptown Barra  tem lojas como a Caçula e o Atacadão Posto 13. Foi nelas que compramos vários utensílios da nossa casa (potes, travessas, forma, etc) a preços ótimos.

Moda barata também é o forte do Uptown Barra.  Encontramos roupas por Kg, Plus Size, tamanhos regulares e lindas bijoux e acessórios nas muitas lojas do Feirão de Moda.

O Shopping é todo aberto e tem bastante estacionamento entre seus galpões. As ruas entre os galpões são batizadas com o mesmo nome das ruas do SAARA.

Uma das lojas mais legais que tem por lá é a Relíquias do Brasil. Eles se auto intitulam como o primeiro Centro de Ativação da Memória Afetiva do Brasil.

Traduzindo, é uma lanchonete, armazém e oficina de restauração de produtos vintage. Ainda não entendeu? Veja as fotos do mobiliário!

 

GASTRONOMIA

Além de todos esses atrativos, vamos falar agora de nossa atração favorita no Uptown Barra. O Mercado do Produtor é sencacional! Assim que você entra, encontra algumas barracas com frutas, legumes e verduras. Logo depois dessas barracas chegamos ao nosso paraíso. São inúmeras lojinhas com todos os tipos de comida e bebida.

Uptown Barra

Mercado de Produtores do Uptown Barra

No mercado do Produtor você encontra Pão com Mortadela tradicional de SP, Açougue Vegano (você não leu errado, prove a coxinha de Jaca de lá!), comida árabe, portuguesa, italiana, hamburgueria, sanduiches em geral, crepes, tapiocas, empanadas argentinas, linguiça alemã e o que mais você puder imaginar. Essas lojinhas funcionam em stands que fornecem “comidas rápidas” (Tem um sanduba que faz tanto sucesso por lá que demora 1hr), mas também é possível parar nos restaurantes (Japonês, Churrascaria Uruguaia, Frutos do mar).

Indicamos bastante a Raclete House, o tal lugar onde o sanduiche pode demorar até 1hora tamanha a espera. No Mercado do Produtor, não é um sacrifício esperar assim, você pode comer bolinhos de feijoada ou de bacalhau enquanto aguarda, o que acha? Além do sanduiche, você também pode pedir iscas de carne cobertas por um queijo sensacional, o mesmo do sanduba!

Uptown Barra

Sanduíche com queijo da Raclete House

Outro lugar que amamos é o Ceviche da Fabi! Gente, a Fabi é famosa no Rio de tão gostoso que é o Ceviche dela!

Tem outro luar delícia que vende só risotos. Eles, inclusive, vendem risotos desidratados para levarmos pra casa. O nosso não ficou tão gostoso quanto o deles lá, mas vale a pena demais comer o que eles fazem lá na hora.

SOBREMESAS

O Mercado do Produtor não é só um lugar para se almoçar, é uma orgia gastronômica e as pessoas costumam passar as tardes do final de semana por lá. Durante a semana ele abre, mas já estive lá e algumas lojinhas não estavam funcionando.

Mas falamos tanto de salgados. Temos doces? Temos! Sorvetes e Brigadeiros sempre fecham nosso passeio! Se você é de fora do Rio de Janeiro, passe no Chopp em Pé (aquele do sanduíche de mortadela) e pergunte se eles têm o Brownie do Luiz, um doce DELICIOSO da cidade! Se eles tiverem a lata de casquinhas, ainda melhor!

Uptown Barra

Um docinho que achamos por lá!

 

BEBIDAS

Além de tudo isso que falamos, que tal uma cerveja? São vários tipos por lá! Noi, Tio Ruy, Chopp em Pé são só alguns rótulos de cerveja que você encontra por lá!

Se gosta de cachaça, não deixe de provar a Maxicana, da qual já falamos no post sobre a Barra de Guaratiba, aonde elas são fabricadas e você pode visitar!

Guaratiba

Cachaçinha da Maxicana

Por lá também tem a drinkeria Sauer. Achamos os valores dos drinks um pouco altos, mas uma amiga provou e amou!

Se a sua vibe é de vinhos e espumantes, também tem (O que não tem por lá???)! Além de uma loja especializada, você encontra algumas opções espalhadas pelos stands! É ou não um lugar completo??

 

EVENTOS

Como o shopping tem muito espaço ao ar livre, é comum acontecerem eventos nele. Arraiá, Festival de Vinho, Festival Cervejeiro, Shows, encontro de carros antigos…

Fique ligado no Instagram do Uptown Barra para acompanhar a programação!

 

FUNCIONAMENTO

Uptown Barra

 

10 Comments

  1. Eu adoro mercados, são muito animados, coloridos e normalmente têm bons produtos. Todas as suas opções parecem deliciosas, mas fiquei a pensar na raclete… Hmmmmmmmmmm

  2. Que interessante! Nunca tinha ouvido falar desse mercado e fiquei com água na boca só de ler os comes e bebes e ver essas fotos lindas!

  3. Nossa, muito bacana. Não conhecia esse lugar, apesar de não ir mto para o Rio de Janeiro.
    Mas confesso que essas fotos me mataram de fome!!!

  4. Aquela bela sandwich de queijo ‘matou-me’ :))) Que maravilha!! Belas sugestões. Apetece explorar…

  5. Estou há um tempão para ir lá… depois de ler tenho que ir lá urgente comer aquele sanduíche com raclete! Socorro!! Quase morri de tentação só vendo a foto!!! Sem dúvidas um programa muito bacana para se fazer aqui no Rio. Adorei o post.

  6. Que paraíso para os amantes de comida (como eu, hehe). Confesso que fiquei com água na boca com tudo que você mostrou, mas o tal sanduba que demora uma hora conquistou meu coração <3

  7. Que bacana, eu adoro visitar mercados e não sabia que existia esse na Barra da Tijuca, aqui no Rio de Janeiro. Obrigada pela dica!

  8. As fotos do burger e do doce deram água na boca, mas o que me fez sorrir foi o freezer da Kibom – minha infância!!!

  9. Eu adoro espaços assim. E eu simplesmente pirei com a geladeira da Kibon, me lembro perfeitamente disso! 😀

  10. que lugar demais! estou indo para o rio mes q vem e com ctz vou colocar esse lugar no meu roteiro

O que você achou??