/ Argentina, Bariloche/ 10 comments

Turismo de Aventura em Bariloche

Se você sempre associou Bariloche ao inverno, como um destino de esqui, precisa rever seus conceitos! Fui à Bariloche no verão e encontrei paisagens estonteantes. Além de passeios contemplativos no alto dos Cerros, temos algumas opções imperdíveis de turismo de aventura em Bariloche.

Aventura em Bariloche

Kayak em uma bela praia Patagônica

Por isso, pedi ao pessoal da Bariloche Select Travel que fizesse um Guest Post contando um pouquinho de cada opção que eles oferecem de aventura em Bariloche. Você vai babar e querer embarcar para o Sul da Argentina no próximo verão.

ANDAR A CAVALO

Aventura em Bariloche

Paisagem durante o passeio à cavalo

Nossos guias o levarão a descobrir cachoeiras, rios, florestas e montanhas, observando a típica flora e fauna do lugar. Um passeio imperdível.

Nós vamos buscar os passageiros no lugar onde estão hospedados para ir ao Complexo.

Lá, os receberemos com um café da manhã e começamos o passeio guiado a cavalo, que dura aproximadamente 2hrs. Atravessaremos uma antiga floresta de ciprestes e coihues rodeados de montanhas, um riacho e também uma área de pampas.

No final, chegaremos a um ponto onde você pode desfrutar de uma excelente vista da paisagem. O retorno será ao longo da costa do lago.Aventura em Bariloche

Ao retornar ao complexo, esperamos por você com um almoço abundante no restaurante com vista para o lago, que consiste em carne assada, saladas, sorvete artesanal e bebida de sua escolha.

As partidas são diariamente das 9h30 às 15h30 e das 12h30 às 18h30.
Inclui transferência, café da manhã e almoço.
Taxa: $ 1750.- / $ 1500.- (Recomendado para maiores de 12 anos)

KAYAK

Se cavalgar ainda não é um passeio que te anime, que tal o Kayak?

Aventura em Bariloche

Aventura em Bariloche

A bordo de um caiaque backcountry, teremos uma experiência simplesmente maravilhosa na Patagônia Norte, região caracterizada pelos seus lagos, florestas, rios e montanhas. Envolva-se com a paisagem da água e contemple a imensidão.

O lago Gutiérrez é o primeiro espelho de água ao sul de Nahuel Huapi, você pode ver as melhores vistas e paisagens ao remar. Passear em um Caiaque pelas águas do Gutiérrez é oportunidade única! Você pode desfrutar com sua família, em casal ou entre amigos, não requer experiência prévia ou condição física.

Bizú: É possível fazer esse passeio pela manhã ou a tarde. No início do dia, você vai desfrutar da quietude das águas, do silêncio e da névoa que começa a subir. Após o meio-dia, a vida selvagem geralmente é mais ativa. E aí? Qual a característica lhe chama mais a atenção?

Saídas diárias de 10 Hs às 2:00 p.m. e das 1:00 da manhã às 4:00 p.m.
Inclui 2 hs de cruzamento, lanchinho, equipamento e guias.
Taxa: $ 960.

Você quer um pouco mais de aventura? Vamos falar sobre a excursão de aventura mais solicitada!

 

RAFTING 

Ideal para dar os primeiros passos nos rios da montanha e desfrutar com toda a família uma verdadeira aventura em Bariloche!

Praias rios e lagos, excitantes corredeiras e todo o esplendor das florestas andino-patagônicas.

Aventura em Bariloche

Rafting

Nós buscamos você e sua família em seu hotel e seguimos para o Lago Steffen.
Uma vez no Steffen, às 12 horas, enquanto os guias preparam o equipamento de rafting, colocamos as roupas para navegação.

Após uma conversa de segurança pelo guia principal, estamos prontos para iniciar a descida do rio Manso.

O Rafting em família

Rodeado por picos altos e vegetação exuberante, nossa balsa é transportada pela corrente enquanto observamos a flora do Parque Nacional. Coihue, cipreste, mirtilo, maitén, radal, caña colihue, chilco, etc. Também podemos ver pássaros como: martins pescadores, bandurrias, bustard e tero. As águas cristalinas do Manso nos permitirão observar diferentes variedades de trutas.

Aventura em Bariloche

Rafting em família

Após cerca de uma hora e meia de navegação, paramos em uma bela praia, onde nossos guias preparam um delicioso almoço com cuidado. Uma mesa longa com uma variedade de alimentos frescos: pães, molhos, carnes frias, legumes, frutas, algo doce e suco. 

Por volta das 3:00 da tarde, estamos prontos para retomar a navegação. A partir daqui, o Manso torna-se cada vez mais excitante. Uvasal, Billiard Band, Hippopotamus Tooth, Russian Mountain e Magnetic Rock são algumas das corredeiras que iremos navegar.

Nos meses de verão, o sol nos convida a mergulhar nas remansas que formam as águas do rio. Passando a confluência com o rio Villegas desenhamos as corredeiras mais divertidas. Ao chegar ao vale do Lower Manso, concluímos a navegação.

No nosso exclusivo Parador, Campo Piedra Pintada, ainda desfrutamos um delicioso lanche.

Horário: 10:00 hs pick up – 19:30 de volta ao hotel.
Inclui transferência, guias, equipamento do rio (com calças e jaquetas impermeáveis), almoço e lanche. Necessário trazer uma muda de roupa e toalha.
Nível 2/3 (idade mínima 5 anos) Não é necessária experiência prévia.
Taxa: $ 1300.- + $ 600 (Trf opcional)

BIZÚ: Se você quer outro nível de Rafting, consulte a Bariloche Select Travel sobre o Rafting Fronteira ou o Stand Up Rafting!

 

Tirolesa

Conhecida da região como canopy, essa é uma outra opção excursão de turismo de aventura em Bariloche para toda a família.

Propõe outra maneira de descobrir a natureza, oferecendo a incrível sensação de voar pela floresta, contemplando paisagens incríveis que não poderiam ser apreciadas pela planície.

A atividade consiste em voar 1500 metros através de uma Floresta do Centenário de Cerro López, em 10 plataformas. É fácil, seguro e incrível. Você não precisa trazer nada além de sua coragem.

Aventura em Bariloche
O serviço inclui transferência para a base de Cerro López, subida 4×4, curta caminhada e equipamento de segurança A partir dos 4 anos eles podem voar! Não inclui transporte, você pode ir de carro ou de táxi.

Tempo de transferência das 9h00 às 13h00 ou das 13h00 às 17h00.
Taxa: $ 750 Adt. + Transferência de $ 300 (opcional)

 

VELEIRO

Que tal descansar de tanta adrenalina?

Então embarque nessa navegação de 3 horas de Pto Petunias (km 13,500 Av. Bustillo) pelo lago Nahuel Huapi. Navegando pela torre do sino, na fronteira com a península de San Pedro até chegar a Puerto Bueno, uma baía bonita e solitária.

Aventura em Bariloche

Paisagens de Bariloche

Tendo em conta as condições climáticas, a viagem continua para o lago aberto em direção à ilha de Los Víveres e Puerto Venado na costa da província de Neuquén. Também passaremos por Isla Huemul e Isla de las Gallinas.

Durante a viagem há uma parada em uma das baías solitárias que o Lago Nahuel Huapi oferece, onde é oferecido um lanche.
Além de navegar e curtir o cenário deslumbrante, os passageiros terão a experiência de dirigir o veleiro. Aproveite a paz, tranquilidade e diversão de se mover com o vento.

Saídas diárias das 10:00 da manhã às 2:00 da manhã, das 1:00 da manhã às 5:00 da.m.

Não inclui transporte, você pode ir de carro, táxi ou ônibus público para a porta.
Taxa: $ 950 Adt. / $ 500 (Homens 12 anos)

10 Comments

  1. Estive em Bariloche por apenas 2 dias e tenho muita vontade de voltar e ficar mais tempo. Acho que qualquer atividade que se faça em meio a estas paisagens maravilhosas se torna muito prazerosa!

    1. Pura verdade, Jair! Aquelas paisagens que misturam montanha, lagos e neve são incríveis!!!

  2. Eu acho que ia amar o passeio a cavalo e o rafting, no meio de tanta paisagem linda. Cá em Portugal, a Serra da Estrela só é procurada no Inverno (fica lá a única estância de ski do país), mas no Verão é igualmente bela.
    Abraço

    1. Ouço muito sobre Serra da Estrela, mas não sabia essa dica do verão. Obrigada

  3. Já estive em Bariloche 2 vezes, sempre no inverno. Já havia decidido que, quando voltar, será no verão para aproveitar todas essas aventuras!

    1. Então os próximos posts vão fazer você babar por Bariloche no verão

      1. Obrigado pelos lindos comentários Ana, linda a matéria logo logo teremos mais novidades de inverno. .

  4. Puxa, quanta coisa não óbvia para fazer por lá, adorei saber! Agora quando alguém me perguntar sobre Bariloche certamente vou ter mais coisas para falar além da neve. Valeu por compartilhar, abs

  5. Nós também fomos para Bariloche no verão, mas acabamos não fazendo nenhum passeio de aventura. Nossa, adorei conhecer estas opções aqui, principalmente a cavalgada, o caiaque e rafting, deve ser demais! Gostei!

  6. Pingback: Destaques de Viagem: 23 de Fevereiro de 2018 – Roteiro Planejado

O que você achou??