/ BRASIL, Brotas, São Paulo/ 6 comments

Brotas é a capital nacional do Rafting. Então nem pense em passar por lá e não praticar o esporte! Veja relato do nosso rafting em Brotas e dicas de como fazer o passeio em segurança.

A gente confessa: temos medo de rio e fomos rumo à esse passeio bem tensos!

Rafting em Brotas

Mas a equipe da Território Selvagem Canoar (clique no link para explorar o Instagram da agência) nos deixou super a vontade! Primeiro, o caminho foi cheio de descontração. Depois, chegando lá, passamos por um treinamento completo!

O parte do Rio Preguiças, onde se inicia o Rafting fica dentro de uma propriedade particular fora da cidade, mas bem pertinho.

Saímos de ônibus junto com nossos colegas blogueiros, os outros clientes do rafting e toda a equipe de instrutores! E haja equipe! A agência Território Selvagem Canoar leva bastante gente para garantir a segurança.

Veja também: o que fazer e onde comer em Brotas

Eles nos buscaram na pousada (ficamos na Natural Brotas, veja aqui nosso relato), mas estávamos hospedados no centro de Brotas. Converse com eles para entender as possibilidades!

Assim que chegamos, foram distribuídos coletes salva vidas e capacetes. Nossos equipamentos de segurança foram checados por dois profissionais diferentes, isso nos deixou confortáveis, porque estávamos mesmo com certo medo.

Dividimos os botes com os anfitriões do final de semana. Os especialistas em Brotas do Tripadoiss, Mari e Paulinho, enquanto nossas amigas Anna (blog Mala de Viagem) e Dani (blog Na mochila da Ninja) estavam em outro bote.

Era hora de entrar na água, mas entramos primeiro em um laguinho, onde recebemos instruções de comando comuns nesse esporte. Se ainda estávamos com algum medo, ele foi sumindo aos poucos… Nossas dúvidas eram respondidas instantaneamente, o que nos mostrou que estávamos tratando com profissionais!

Rafting em Brotas

Treininho light e seco ainda

O Rafting

Chegada a hora da verdade, entramos no rio Jacaré Pepira e partimos rumo a aventura!
O rafting em si é uma delícia! Mesmo! O Rio não estava com um volume de água tão alto e a correnteza não estava forte. Nosso guia contou que era profissional inclusive em competições internacionais do esporte.

Aliás, alguns dos nossos guias pertencem à equipes de Rafting que competem pelo mundo! A mais famosa equipe de Brotas é a Bozo D’água. No Brotas Bar, um bar temático da cidade, é possível conhecer mais da história do esporte e da equipe.

Rafting em Brotas

O passeio acontece acompanhando o curso principal do rio. Em alguns momentos, o bote corre sozinho, empurrado pelo movimento das águas. Houve, inclusive, um trecho aonde foi possível descer do bote e tomar um gélido banho. Nós aproveitamos a chance de ter todas as experiências possíveis!

Entretanto, em outros momentos, descemos algumas quedas d’água não muito grandes. Os botes vão praticamente juntos, um atrás do outro e sempre são acompanhados por uma espécie de caiaque na frente de modo que o profissional que esta ali, se antecipa de alguma mudança no curso do Rio ou nas características da água antes de chegarmos.

É como já dissemos: tudo foi feito com muita segurança.

O Rafting da muito medo?

Na verdade, não! Até a primeira queda, você não sabe o que vem pela frente, mas, depois da primeira queda você se entrega ao passeio! Aquela sensação de queda é muito branda e rápida!!!

Rafting em Brotas

Olha como a gente termina molhado!!!!

Por fim, seu Rafting em Brotas termina em outra região, aonde o ônibus já estará te esperando. Além do ônibus, um café, água e uma cachaçinha pra esquentar!

Perguntas Frequentes

Com que roupa ir? Roupas de ginástica é o ideal, e dê preferência para ir de tênis! Ninguém quer cair, mas se acontecer, o tênis vai evitar que se machuque com galhos e pedras no fundo do rio. Evite ir só de roupas de banho, vai que elas fogem do lugar na hora do movimentos mais bruscos?

Pode levar celular? Poder, pode, mas será de sua responsabilidade.

Aonde deixamos nossos pertences? O ônibus tem uma caixa de metal aonde deixamos nossas bolsas. A caixa fica lacrada.

Como tirar fotos? Você pode levar a Go Pro para tirar fotos de dentro do bote. As mais divertidas, no entanto, são as que o próprio fotógrafo da Território Selvagem Canoar tira. Eles cobram R$ 50 para te mandar as fotos uns dias depois por um link. Nós achamos que valeu muito a pena.

Rafting em Brotas

A foto da foto! O Paulinho foi de Go Pro pro bote

O Rafting em Brotas é seguro? Com a Território Selvagem Canoar, Sim! Eles nos passaram muita tranquilidade! Falaram que quando o rio está muito cheio, o passeio não sai! Ficamos muito satisfeitos!

Também quer fazer rafting em Brotas?

Então entre em contato com a Território Selvagem Canoar

Avenida Mario Pinotti, 337, Brotas, SP
Tel: (14) 3653-3248 | (14) 99109-0362

6 Comments

  1. A foto com a careta está ótima hahaa. Fazer esse passeio deve ser uma experiencia bem divertida.
    Brotas é tão perto de São Paulo, mas quase nunca lembramos da cidade para um bate e volta né? Preciso fazer isso um dia

    1. Diego, você vai amar passar um final de semana na cidade! Além do Rafting, tem muitas cachoeiras, gastronomia e cerveja! Super indicamos

    2. Diego, você vai amar passar um final de semana na cidade! Além do Rafting tem cachoeiras lindas, um “fervedouro”, gastronomia e cerveja

  2. Que delícia deve ser fazer rafting em Brotas! Tá na minha lista de coisas a fazer aqui nos estado de São Paulo.

  3. Pelas expressões nos rostos, foi muito divertido. É muito prático pagar pelas fotos e simplesmente apreciar o passeio sem mais preocupações, né? Adorei

  4. Deu até adrenalina só de ler o seu post! BRUTAL!

O que você achou??