/ BRASIL, Piauí, Rota das Emoções/ 5 comments

Desde que conhecemos Jericoacoara, nós sempre tivemos o sonho de completar a Rota das Emoções, ou seja,  conhecer o Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses. 
Em 2018, finalmente conseguimos planejar e concretizar esse desejo. Retiramos nossas passagens nas milhas e partimos rumo ao paraíso. Agora, com mais esse destino em nossas experiências, podemos dizer com tranquilidade: conheçam os três destinos da Rota das Emoções!
O principal motivo para visitar Parnaíba é o passeio ao Delta do Parnaíba, um dos maiores do mundo e o único das Américas a desaguar no mar!
Os passeios no Delta cansam pelo sol quente e pelo sacudir das lanchas. Por isso, é importante escolher um lugar confortável e silencioso para se hospedar, de preferência bem charmoso. 
Onde ficar em Parnaíba

SE IMAGINE RELAXANDO NUM LUGAR ASSIM

Se você já acompanha o Destinos e Afins, sabe que somos exigentes: queremos tudo isso a um preço acessível! E já que achamos, viemos indicar nosso achadinho na cidade: A Pousada Vila Parnaíba! Veja aqui Onde ficar em Parnaíba.

ONDE FICAR EM PARNAÍBA: CONHEÇA A POUSADA VILA PARNAÍBA

Acomodações

A Pousada Vila Parnaíba tem 26 quartos que são separados em 3 categorias:
  • Standart (Vilas): São os quartos menores, de 10m², com TV LCD, cama box, chuveiro quente, telefone e minibar;
  • Semi Luxo (Ilhas): Além das características acima, o quarto ainda tem secador de cabelo e cofre. Seu tamanho é de 14m²
  • Luxo (Praias): São as acomodações de 22m² com TV de LCD de 32”
Onde ficar em Parnaíba

Parte de quarto da Vila Parnaíba

Os quartos têm decoração rústica, mas sem aspecto de velho, sabe? Aquele charme que faz a gente se sentir em casa! 

Achamos muito fofa a maneira como as toalhas estão dobradas em forma de peixe nos esperando!
Onde ficar em Parnaíba

 

 

 

Outro ponto positivo da estadia foi o wifi que funcionou super bem dentro do quarto durante nossa estadia. Vimos algumas notas baixas para esse quesito no booking e, por isso, ficamos preocupados, já que precisávamos carregar os vídeos dos passeios nos stories a noite. Enfim, na hora do vamos ver funcionou super bem!

Finalmente, por último, mas não menos importante, vamos falar do banheiro! O nosso era simples, porém amplo e muito bem cuidado! Esteve hiper limpo tanto no check in quanto na manutenção do quarto.

 

Limpeza e Amenities

E por falar em limpeza, nas duas diárias que ficamos na Vila Parnaíba, achamos a limpeza das acomodações excelente e as roupas de cama e toalhas muito confortáveis!
Além disso, nos entregaram amenities simples como hidratante, shampoo e condicionador. 

Café da Manhã

O café da manhã estava uma delícia, com muita variedade, o que é bem importante.
Além de pães e frios, uma mesa cheia de quitutes roubou nossa atenção: waffles, rabanada, tarteletes, banana com canela, pão de queijo, torradas, tapiocas doces… Para acompanhar, mel e  opções de geléias… Nos acabamos de comer!
Na outra mesa, sucos naturais e iogurtes e opções de frutas frescas. Para completar, como não poderia faltar, uma mesa disponibiliza café, leite e chá. Ainda está disponível para compra café de capsulas.
Como se já não bastassem as gostosuras disponíveis, ainda era possível pedir ovos, tapiocas e cuscuz feitos na hora. 
BIZÚ: se você enjoa em passeios de barco, não coma tanto quanto nós no dia em que for navegar no Delta!

 

A pousada não possui restaurante, por isso não oferece almoço, lanche e jantar. Entretanto, é só pedir na recepção e eles disponibilizam cardápios de restaurantes variados.
Nas duas noites em que ficamos em Parnaíba estávamos tão cansados que pedimos comida por lá. No primeiro dia, pedimos pizza, pois não fazíamos ideia de que poderíamos usar os utensílios de lá. Mas foi a própria pousada que nos ofereceu  pratos e talheres para as refeições.  Assim sendo, no segundo dia já abusamos e encomendamos um prato mais elaborado! Comemos na área de café da manhã, o que foi ótimo para não sujar o quarto.
Outra coisa que precisamos aproveitar a oportunidade para falar da boa vontade dos funcionários. Quando precisamos deles para disponibilizar os utensílios, no check in  check out também! 

Área Externa

Ah, isso é um capítulo a parte. Tudo o que citamos acima era maravilhoso, mas a área externa da Pousada Vila Parnaíba nos fez bater o martelo: é a pousada mais charmosa que já ficamos até então!

Desculpa o post pesado, gente! Não cansamos das fotos ainda!🤗

A área externa da pousada tem um jardim incrível, minimamente planejado para se integrar com objetos rústicos de decoração adoráveis! Por ali está sempre tocando uma musiquinha ambiente maravilhosa, mas que não pode ser ouvida por quem está no quarto, logo, não atrapalha!
Onde ficar em Parnaíba

Área externa da Vila Parnaiba

Além disso, os quartos ficam em varandas incríveis, simplesmente da vontade de morar nelas! Muita arte local decora a pousada, o que nos ajuda a viver um pouco Parnaíba e seus artistas!
Pousada Vila Parnaiba

Varanda Externa

Piscina

Totalmente integrada à essa bela área externa, temos uma linda piscina com uma área separada para hidromassagem. Se você, como nós, também adora uma piscina, vai gostar de saber que o mais legal da Piscina, é que ela fica aberta até às 22 horas, o que permite curtir uma hidro relaxante após um dia inteiro turistando! 
Pousada Vila Parnaiba

Custo Benefício

Bom, falamos, falamos, mas e o preço? A Vila Parnaíba tem diárias a partir de R$ 200 o casal, portanto, achamos que é um excelente custo benefício diante das características que mostramos aqui!  
Se você está procurando charme e preço onde ficar em Parnaíba, certamente vai se encantar com Vila Parnaíba! Então, clique aqui para fazer sua reserva!
Onde ficar em Parnaíba

Serviço

Pousada Vila Parnaiba

 

Onde ficar em Parnaíba:

Pousada Vila Parnaíba

Rua Monsenhor Joaquim Lopes, 500 – N. Sra. Do Carmo, Parnaíba – Piauí

Telefone: (086) 3323-2781

email: reservas@pousadavilaparnaiba.com.br

Destinos e Afins se hospedou na Pousada Vila Parnaíba a convite da mesma. Nosso compromisso, entretanto, é o de relatar exatamente como essa hospedagem aconteceu para que você possa tomar suas decisões de viagem e escolher onde ficar em Parnaíba!

5 Comments

  1. Que maravilha de pousada. E essa hidromassagem? Queria agora! rs Fiquei babando com o café da manhã delícia!

  2. Quero muito conhecer essa região. E que nome lindo, rota das Emoções! A pousada também parece bem charmosa.

  3. Que lugar encantador! Adorei a piscina e aquele cantinho com o barco

  4. Pousada ótima, super bonitinha. Adorei, com certeza vou considerar na hora de pesquisar uma hospedagem na região. Obrigada pelas dicas!

  5. Me pareceu bem charmosa essa pousada! vontade de dar um tchibum nessa piscina hehe

O que você achou??