/ Bichinho, BRASIL, Brasilia, Campos do Jordão, Canoa Quebrada, Ceará, Jericoacoara, Minas Gerais, Planejamento de Viagem, Roteiros no Ceará, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São Paulo, Serra da Mantiqueira, Tiradentes/ 12 comments

Enfim, férias! Chegamos ao mês de julho como? Com aquela vontade de descansar e fugir da rotina! Para isso, nada melhor do que uma viagem pelo Brasil. Se você ainda não se organizou, dá tempo! Está pensando n o que fazer nas férias de julho pelo Brasil? Continue lendo!

Por que viajar pelo Brasil nas férias de julho?

Nosso país é riquíssimo de belezas naturais, cidades românticas e muita história pra contar. Além disso, com esse dólar oscilante, melhor se garantir e viajar por aqui mesmo.

O fato de ser tão grande, permite que no mesmo mês você tenha opções de praia e frio, por isso, seja lá qual for sua vibe, veja nossas dicas e escolha seu destino!

PRAIA

Ceará

Se você ama uma praia, não desanime com o inverno! O Ceará é incrível! A média histórica de chuvas no estado não passa de 100mm para o período das férias de julho e a temperatura fica na casa dos 30°. Vá feliz curtir sua praia, pois você não vai se arrepender.

O que fazer nas férias de julho no Brasil

Início da noite na Beira Mar

Fortaleza, a capital, pode ser um bom ponto de partida para a sua viagem.  Uma cidade grande que respira cultura e vale a pena ser visitada. Quando for, não deixe de passear na Beira-Mar e aproveitar o seu belo entardecer! Por lá, aproveite também o Beach Park, um parque aquático delicioso! A dica para as férias de julho é dar preferência aos dias de semana para visita-lo. Relato sobre o Beach Park, a beira mar e muitas outras dicas sobre o que fazer em Fortaleza aqui!

Jeri, como é carinhosamente chamada por quem conhece a vila de Jericoacoara, tem praias e lagoas lindas, bons restaurantes e um charme que só visto pessoalmente!

Se interessou em conhecer Jeri em suas férias de julho? Veja nossos posts sobre a vila:

10 dicas imperdíveis do que fazer em Jericoacoara

Dicas de onde comer barato em Jericoacoara

O que fazer nas férias de julho no Brasil

O que fazer nas férias de julho no Brasil: Jericoacoara

Mundaú e Flecheiras são duas cidades pequenas e incríveis! Elas ficam no caminho entre Fortaleza e Jeri e nós aconselhamos fortemente que você passe uma noite em Flecheiras. Praia deliciosa, com restaurantes e pousadas charmosas, Flecheiras é destino conhecido do público cearense! Já Mundaú, que fica bem ao lado, guarda um mistério, é deserta e linda!

Não muito longe dali, a Praia de Lagoinha é um cartão postal!

Do outro lado do Ceará, que tal conhecer a famosa Canoa Quebrada? Destino gostoso de dia a à noite e com várias opções de passeios. De quebra, você pode conhecer as MARAVILHOSAS falésias de Morro Branco, ali pertinho!

Agora você já decidiu o que fazer nas suas férias de Julho e quer conhecer todos esses lindos lugares? Veja esse post com várias opções de roteiro para sua viagem ao Ceará e escolha o que melhor se encaixa no seu perfil!

FRIO 

Campos do Jordão

Campos do Jordão significa muito para nós: é a cidade aonde ficamos noivos! Mas não só por isso, ela é completa: tem parques, mirantes, centrinho, gastronomia e muito, muito frio.

A cidade mais alta do Brasil fica a poucas horas das capitais de RJ e SP e por isso lotam nessa época do ano.

O que fazer nas férias de julho no Brasil

O que fazer nas férias de julho no Brasil: Campos do Jordão

Se você vai tirar férias, pode programar sua viagem para durante a semana e, assim, aproveitar promoções que acontecem em pousadas e restaurantes, que tal? Como se a cidade não bastasse a viagem por si só, ela tem duas vizinhas fofas: São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal. Sério, gente, é imperdível!

Roteiro de 5 dias em Campos do Jordão e redondezas.

Gramado

Na Serra Gaúcha, a dupla Gramado e Canela tem atrações no frio e também no Natal!

Conhecidas por serem destinos caro, essas cidades têm muito a oferecer onde não se gasta tanto: Chocolate, Café colonial, vinhos e espumantes (baratos), parques com lindas vistas e cachoeiras…  

Gramado gastando pouco

O Parque da Ferradura em Canela

Leia nosso post sobre como ir à Gramado gastando pouco e aproveite bem nossas dicas!

Aproveite ainda para conhecer a Chandon em Garibaldi!

Brasília

Ainda não entendemos porquê nossa capital recebe tão pouco turistas! Ícone da nossa república, ela é uma cidade fácil de visitar, pois a maioria das suas principais atrações estão próximas umas das outras. Dona de uma arquitetura surpreendente, também é uma viagem muito curiosa para quem não conhece uma cidade planejada! Além disso, Brasília também esconde paraísos como a Ermida Dom Bosco.

O que fazer em Brasília: os principais pontos turísticos da cidade!

Conheça todas as atrações da Praça dos Três Poderes

Veja nossas dicas de passeios diferentes na capital!

O que fazer nas férias de julho no Brasil

O que fazer nas férias de julho no Brasil:Brasilia

As férias de julho são uma época excelente para visitar a região, pois é período de seca. Então, apesar de as áreas verdes não estarem tão verdes, os dias serão de sol garantido e os fins de tarde um mais lindo que o outro. Mas não se engane, a temperatura cai assim que escurece!

 Tiradentes

Não se pode falar em viajar no Brasil sem falar de história. E se você está aqui por dicas de o que fazer nas férias de julho, indicamos fortemente a cidade de Tiradentes, uma das cidades do circuito histórico de Minas Gerais!

Com dias quentes e noites frias, a cidade é perfeita para aquela viagem sem correria, para quem gosta de bater perna e admirar, sem pressa, pelo seu Centro Histórico e dar uma fugidinha até a fofa Bichinho!

Como não podemos falar de Minas Gerais sem falar em comer bem, indicamos também um post com dicas para comer bem e barato em Tiradentes!

Centro Histórico de Tiradentes!

E você? Tem mais dicas de o que fazer nas férias de Julho? Conta aqui pra gente nos comentários!!!

 

Essa é uma postagem coletiva. Estamos fazendo em conjunto com blogueiros queridos do país inteiro! Se você quer mais dicas sobre o que fazer nas férias de julho, não deixe de ler os blogs abaixo:

S2 Station:

Na mochila da Ninja

Piña Blog:

Mala de Viagem:

Leve na Viagem                                                                                                                             –

Viajante em Serie

Viaje com Pouco:

12 Comments

  1. Adorei as dicas!!! O Brasil é tudo de bom, realmente tem muitas opções boas para aproveitar as ferias de julho, tanto de frio como de calor. Amei! Quero ir para o Ceará urgenteeee!

  2. Só dica maravilhosa! Nosso país é realmente muito lindo e tem muito lugar para ser bem explorado né? Seja no frio, seja no calor, temos opções para todos os gostos e épocas.

  3. Acho que estou mais a fim de um friozinho. Sou doida pra conhecer Gramado e Canela! Essa sua foto no Parque da Ferradura está divina! Tiradentes também parece ser uma graça. Gosto também de cidades históricas!

  4. Quando penso em férias, já vem na mente praia e mais praia..kkkk…. mas adorei também a dica de Brasília e Tiradentes. O Brasil é lindo e há várias possibilidades de viagem, para todos os gostos. Parabéns!

  5. Que delícia de post! Muito amor por cada um desses destinos. Campos ainda não fui e estou ansiosa para essa viagem… Mas de toda a lista, eu queria mesmo era estar em Gramado uma hora dessas…

  6. Que demais essas indicações!! Feliz em saber que você indicou minha cidade, Brasília!! Ela ainda não é tão explorada turisticamente como poderia, e acaba sendo vista como uma capital apenas de negócios.. tem tantas coisas lindas pra se ver por aqui.. Brigada por compartilhar ela pelo Brasil!

  7. O litoral do Ceará é lindo demais! Acabei de voltar de lá e amei! Foram férias maravilhosas, cheio de belas praias. Vale a pena!

  8. Eu estou aqui quietinha e lá vem vocês colocar ideias viajantes na minha cabeça. Que lindeza é essa Chapada dos Veadeiros? Campos do Jordão eu fui há tanto tempo que não devo nem mais reconhecer o lugar . E o Rio é minha paixão secreta – falo baixinho para minha querida Salvador não ouvir -, mas é a capital mais linda do País. Agora, estou eu aqui sonhando com novas viagens. A culpa é de vocês dois! Vou viajar e mandar a fatura do cartão de crédito para o S2Station! Mas não se preocupem: todas as compras serão pagas em reais 🙂

  9. Olha, tô devendo uma visita para Jeri! Desses da lista, é um dos que mais tenho vontade de visitar…. porque esse e Tiradentes também! Porque o restante eu já visitei e aprovo. Campos do Jordão e seu frio delícia, Gramado também (ôoo cidade linda!) e Brasília… bem, eu moro em Brasília, e acho que realmente é ótima essa época porque é a seca. Coisa que não falta é sol! O post foi ótimo, e foi excelente participar dessa blogagem também!

  10. Todos lugares indicados são excelentes, mas o melhor mesmo é saber que, em pleno inverno, é possível escolher entre um destino tradicional de frio, como Campos do Jordão, ou curtir o maior sol numa praia linda como Jericoacoara! Aliás, de todos esses lugares, se eu pudesse viajar exatamente agora, iria conhecer Jeri, esse tão falado paraíso cearense em cujas areias, infelizmente, anda não coloquei os pés! 🙂

  11. Ótimas dicas de destinos, ainda falta conhecer o nordeste brasileiro, não vejo a hora de conhecer! Abraços

  12. Adorei todas as dicas de destinos! Eu particularmente adoraria conhecer Campos do Jordão, deve ser apaixonante 🙂

O que você achou??