/ Argentina, Mendoza/ 12 comments

Aproveitar cada segundinho das viagens que faço é uma característica minha que quem me acompanha já conhece.

Quando fiz intercâmbio na Argentina não foi diferente: como eu conseguia conhecer melhor a cidade que estudei após a aula, aproveitei o final de semana para fugir até Mendoza. E já quero voltar!

Mendoza é aquela cidade muito gostosa de se visitar. Se você quer um roteiro na cidade, mas tem pouco tempo, fique aqui e veja o que fazer em Mendoza em 2 dias.

O que fazer em Mendoza em 2 dias

Pela estrada próximo à Mendoza

Como chegar em Mendoza na Argentina

Como eu estava em Córdoba, viajei uma noite inteira para chegar lá e não me arrependo!

Comprei um Coche Cama (que equivale aos ônibus leitos daqui do Brasil), saí a noite e cheguei lá de manhã. Foi perfeito para economizar duas diárias e eu não cheguei cansada. Se você estiver em Buenos Aires, pode fazer o mesmo: o ônibus sai no início da noite.

Se você estiver em Santiago, o trajeto é bem menor, aproveite os 300km, pois dizem que a estrada é um espetáculo à parte.

Caso você escolha ir de avião, 1:45 de vôo separa Buenos Aires dessa cidade incrível.

 

O que fazer em Mendoza em 2 dias

 

Ao chegar em Mendoza, na própria rodoviária, busquei uma empresa de turismo que pudesse nos atender. Por lá você encontrará algumas opções e pode pesquisar.

Como só passei o final de semana, contratei dois passeios:

O que fazer em Mendoza em 2 dias

Alta Montaña:

Esse passeio te leva a subir os Andes rumo ao Cristo Redentor de Los Andes.

Você não leu errado.

Eles também têm um Cristo, bem menor que o nosso, que fica bem na divisa com o Chile. Você pode fazer a clássica foto “1 pé no Chile, outro na Argentina”.O que fazer em Mendoza em 2 dias

O passeio de Alta Montaña é sempre a primeira dica para quem quer saber o que fazer em Mendoza em 2 dias ou 3, 4, 5… rs

Na época, isso foi em 2008, o passeio custou 100 pesos e eu digo até hoje que foram os 100 pesos mais bem gastos de toda a viagem!

O que fazer em Mendoza em 2 dias

Durante o Alta montaña

A estrada sobe demais, são muitas curvas, e tinha bastante carro particular fazendo o trajeto. Como o monumento fica na fronteira, você também pode visitá-lo pelo lado Chileno. De acordo com o que andei pesquisando, o acesso é próximo à estação de Portillo.

O ponto onde fica o Cristo é frio. Deixamos Mendoza em um calorzinho gostoso de fevereiro e encontramos 2°C lá no alto.

O que fazer em Mendoza em 2 dias

Com vocês, O Cristo Redentor de Los Andes!

O caminho é incrível! Você vai se aproximando das montanhas nevadas e esquece que acordou cedo e que está na estrada por muito tempo. A paisagem se completa com alguns riachos de águas clarinhas e geladíssimas.

Caminho:

E se você pensa que esse passeio é feito só de Cristo Redentor, está redondamente enganado. No caminho você pode parar em locais muito interessantes:

O que fazer em Mendoza em 2 dias

Aconcágua atrás de mim

Em um deles você pode ver o Aconcágua, o ponto mais alto da América do Sul (Pesquisei depois e descobri que é o ponto mais alto fora da Ásia!). Imponente e lindo cheio de neve, foi meu companheiro de foto. Mesmo de longe eu amei.

Outra parada obrigatória é a Ponte Inca, aonde tem uma feirinha de artesanato e muitas, mas muitas histórias.

Uma delas é sobre a igreja que ali se encontra. O fato é que depois de uma avalanche  que destruiu todo o  entorno, foi ela a única construção que permaneceu intacta. As histórias você pode imaginar…

Uma das construções destruídas era um Hotel Termal, do qual só se pode ver as ruínas coloridas.

O que fazer em Mendoza em 2 dias

 O passeio de Alta Montaña dura o dia inteiro e você volta cansado à cidade. No seu retorno o que sobra é comer e dormir!

Se você gostou do passeio, assina nossa newsletter para ficar por dentro das outras dicas!

 

Vinícolas

O que fazer em MendozaClaro que, se você aprecia os vinhos, não pode sair dessa região sem visitar suas vinícolas! Eu que não gosto de vinhos, mas gosto de passeios, fui! São muitas na região.

Até a Chandon, fabricante exclusivamente de espumante, está na região! Eu conheci a Chandon aqui no Brasil. Se você quer saber como foi, leia o relato aqui.

O passeio durou uma manhã. Nós só com o à Baudron, mas a região tem várias,você pode até se hospedar nelas! Indico o post do S2 Station que fala das viniculas Maipú e Cerro de La Gloria. São mais duas possibilidades de vinícolas para se conhecer.

Se não quiser contratar passeio, o blog Me Leva Embora tem uma dica bem legal de Vinícola acessível por transporte público!

O que fazer em Mendoza em 2 dias

Fábrica de Azeite

No mesmo molde de uma vinícola, é possível conhecer nos arredores de Mendoza a produção de azeite.

Fizemos a casadinha no mesmo dia da vinícola, com a mesma empresa que contratamos na rodoviária.

Achei o passeio interessante, mais ainda as torradinhas com azeite que eles servem! Aliás, foi na Argentina que comecei a gostar de Azeite!

Eu sinceramente não me lembro o nome dessa fábrica de azeite em Mendoza. Sorry!

Parque San Martin:

Mesmo tendo somente um final de semana, um passeio à Alta Montaña leva ocupa um dia e o outro é destinado à vinícola e à fábrica de azeite. Mesmo assim, esse segundo tem o retorno por volta de 15hrs e ainda sobrará tempo para conhecer o Parque San Martin.

O que fazer em MendozaEle é essencial! Muitas coisas na Argentina se chamam San Martin, em homenagem ao seu libertador. O parque é uma das que eu mais gostei.

A impressão que tive, foi que metade de Mendoza é composta pelo parque.

O que fazer em Mendoza em 2 diasArborizado como toda a cidade, o parque tem de tudo: estádio de remo e de futebol, teatro grego, zoológico, museu de ciências naturais e uma universidade. Imagina que delícia estudar em um lugar desses.

Nos dias ensolarados do final de semana, vi muitos ciclistas, famílias em piqueniques, competição de remo e casais apaixonados. A visita é imperdível para quem está na cidade.

O que fazer em Mendoza em 2 dias

Parte do lindo parque!

O que fazer em Mendoza em 2 dias ou mais!

Com um tempinho extra, nao deixe de andar pelas arborizadas ruas da cidade, conhecer suas praças, ver o brasão de Mendoza

Um mirante bem interessante para conhecer a cidade é o prédio da prefeitura, no centro de Mendoza. A entrada é gratuita!

Se você for no inverno, Mendoza tem uma estação de esqui. Se tiver alguns dias a mais, no entorno ainda é possível visitar termas, voar de Parapente ou cavalgar. Indico outro post do S2 Station com as últimas duas opções!

De uma coisa eu não tenho dúvidas: tendo 2 ou 10 dias, não deixe de conhecer esse lugar incrível!

12 Comments

  1. Quando li Cristo Redentor criei grandes expectativas mas ele é bem pequeno, quando comparado com o seu homónimo brasileiro 🙂 Quanto à pequena igreja milagrosamente intacta na avalanche, imagino as explicações locais cheias de fé, acertei?
    Lindo passeio

  2. Que delícia de fim de semana! Já imagino altas lendas para explicar o motivo da igreja não ter sido destruída… rs

  3. Parece ser um lugar muito gostoso mesmo. Tô há tempos querendo ir. Me animei mais agora!

  4. Olivícula Laur é o nome da fábrica de azeite, não? Estive lá tempos atrás e foi ótimo poder recordar através do seu post.

  5. Muito bacana esse roteiro. Mendonza deve ser uma cidade que encanta.Achei lindo as ruinas do Hotel Termal.
    Obrigado por compartilhar

  6. Que roteiro bacana! Achava que Mendoza era apenas vinho e azeite. Achei a parte de subir a Cordilheira muito interessante. E que frio lá em cima!!!! Chocada com a diferença de temperatura.

  7. que delìcia rever tudo isso….. Foi minha primeira viagem internacional, além de ter sido a primeira com meu marido, 12 anos atràs!
    Fizemos o passeio para a Alta Montana e como fomos no inverno, a paisagem era toda branca! A coisa mais linda!

  8. Sou doida para conhecer Mendoza e espero ter a oportunidade logo! Adorei o post 🙂

  9. Mendoza parece um destino muito gostoso! E seu post ficou bem completo, obrigada pelas dicas. 🙂

  10. Pingback: Destaques de Viagem: 13 de Abril de 2018 – Roteiro Planejado

  11. mendoza esta no meu roteiro justamente por causa dessa vista incrivel do aconcagua! tenho pira por montanhas, mas pra subir nao, so olhar ahuehaue

  12. Pingback: O que fazer em Niterói em um dia. Motivos Imperdíveis para visitar a cidade sorriso! ⋆ Destinos & Afins

O que você achou??