/ Brotas, São Paulo/ 10 comments

Quando o convite rolou, ficamos muito entusiasmados! Conhecer um lugar novo na companhia de três blogs dos quais nós somos fãs! Era uma honra! Quer saber o que fazer em Brotas? Chega mais!

Foi uma viagem sem estudo nem roteiro prévio, já que o roteiro estava feito. Havia sido elaborado com muito carinho pela Mari e Paulinho do Trip a Doiss e pelo Vitor da Pousada Natural Brotas, então deixamos tudo rolar e o destinos nos surpreender! E não é que deu certo?

O que fazer em Brotas

Muito verde em Brotas

Além da Mari do @tripadoiss,  a Anna do @maladeviagem e a Dani do @namochiladaninja estiveram nessa trip!

Brotas é um destino turístico cheio de natureza e aventuras!

Como chegar em Brotas?

Tá aí uma tarefa fácil! Apesar de quase 2 horas de estrada, chegar em Brotas foi bem tranqüilo! Aterrisamos em Viracopos, o aeroporto Internacional de Campinas, e alugamos um carro. A estrada é maravilhosa, toda duplicada, em certos trechos, triplicada até! Nós cariocas, temos que nos render às rodovias do interior de São Paulo: um tapete e super bem sinalizadas. Mas como tudo tem seu preço, passamos em 4 pedágios.

Bizú: Mari e Paulinho depois nos deram a dica de fazer o seguinte trajeto: Saindo de Campinas, passa por Americana, Santa Barbara, Piracicaba, São Pedro e chega à Brotas! Essa é uma estrada opcional sem pedágios.  É uma via nao duplicada, ou seja, em mão dupla, mas que eles disseram ser linda e estar em ótimas condições tb!

Onde ficar em Brotas

O que fazer em Brotas

A piscina do Hotel Pousada Natural Brotas

Se você quer unir bom atendimento e localização, procure se hospedar no Hotel Pousada Natural Brotas. O local tem uma pegada sustentável (somos só nós ou locais sustentáveis também estão roubando o coração dos nossos leitores?). O café da manhã é muito diverso e gostoso e, além disso tudo, a pousada ainda tem piscina e salão de jogos!

Veja aqui nossa resenha sobre a Natural Brotas!

O que fazer em Brotas

Rafting

Brotas é a capital nacional do Rafting. Então nem pense em passar por lá e não fazer rafting!

A gente confessa: temos medo de rio e fomos rumo à esse passeio bem tensos! Mas a equipe da Território Selvagem Canoar nos deixou super a vontade! Primeiro, o caminho foi cheio de descontração, depois, chegando lá, passamos por um treinamento completo.

Além disso, nossos equipamentos de segurança foram checados por dois profissionais diferentes. Nossas dúvidas eram respondidas instantaneamente, o que nos mostrou que estávamos tratando com profissionais!

O que fazer em Brotas

O que fazer em Brotas: Rafting

Pareço desesperada, mas é só a emoção mesmo!!! Eu tava gritando “Uhull”

O rafting em si é uma delícia! Mesmo! Nosso guia contou que era profissional inclusive em competições internacionais do esporte.
Veja aqui o relato completo sobre nossa manhã de rafting em Brotas.

Hotel Fazenda Areia que Canta

Se tem uma imagem que simboliza Brotas, é da nascente Areia que Canta. Areia que Canta é o nome de uma nascente que fica dentro do hotel de mesmo nome. É um lugar de beleza ímpar! Para se chegar à nascente, fizemos um passeio oferecido pelo propio hotel.

O que fazer em Brotas

O que fazer em Brotas: Areia que Canta

Para saber tudo o que fizemos no nosso Day Use pelo Areia que Canta, veja nosso relato!

Visitar Eco Parques

Brotas tem vários Eco Parques em seu entorno. E se você vai conhecer a cidade, provavelmente será atraído pela sua natureza! Por isso, rios, cachoeiras e áreas verdes serão protagonistas dessa viagem!

O que fazer em Brotas

Ponte Suspensa do Recanto da Cachoeira

Foi nessa vibe que fomos conhecer o Eco Parque Recanto das Cachoeiras. Quando chegamos, o encanto foi imediato: uma vista linda no mirante logo ao lado do restaurante.

Mal tínhamos chegado, mas a vontade de voltar já tomava conta de nós: logo ao lado do mirante está sendo construída uma piscina de borda infinita com vista para todo esse verde. A piscina vai ficar pronta até o fim do ano de 2018 e já nos inspira o retorno em 2019!

Depois de algumas (ok, muitas) fotos, partimos por uma trilha rumo às cachoeiras do parque. A trilha é hiper bem delimitada e passa por duas cachoeiras, mais mirantes e uma ponte suspensa! Tudo isso em 2km!

O que fazer em Brotas

O que fazer em Brotas: Recanto das Cachoeiras

A primeira parada foi na Cachoeira Roseira. Logo em frente à ela, uma ponte suspensa linda e fotogênica! A caminhada continuou rumo à próxima cachoeira, mais baixa, mas que possibilita o banho. Ali, muitos mosquitos presentes. Não se esqueça do seu repelente ou vai se lembrar deles por uns dias após a viagem!

O Recanto das Cachoeiras cobra uma entrada que vale por aquela diária. Como a trilha é curta, é legal que você participe das outras atividades que o Recanto oferece para aproveitar bem o dia!

O que fazer em Brotas

Ponte Suspensa do Recanto da Cachoeira

Além da piscina que virá e da trilha das cachoeiras, ainda oferecem passeio a cavalo e quadriciclo.

Outra dica legal de Eco Parque é o Cassorova. A Dani, do Ninja Loira, tem um post exclusivo contando como é o parque! Veja aqui!!!

Apreciar os restaurantes

Entre tanto agito, bate uma fome, né? Por isso, temos também dicas de lugares super legais onde comer em Brotas!

Assim que chegamos à cidade, morrendo de fome, optamos por um lugar que tivesse um lanche rápido, porém gostoso!

 O que fazer em Brotas

Olhem o Vegetariano do Riff Burguer

Nesses dois quesitos o Riff Burguer and Bar arrasou! O cardápio tem hambúrgueres deliciosos e opções veganas, o que não é nada fácil de se achar por aí! O ambiente é super descolado e o atendimento foi um destaque!

Apesar de ser uma cidade do interior, não achamos Brotas um lugar barato para comer, mas o Riff super atendeu no quesito preço!

Além do Riff, conhecemos também o Brotas Bar! O restaurante fica em um casarão antigo que foi reformado. O mais legal, porém, é que aproveitaram diversas características originais, como os janelões e pisos hidráulicos!

O que fazer em Brotas

Os janelões do Brotas Bar

Ja a decoração interna do Brotas Bar é temática para o rafting, esporte oficial da cidade. Além de exibir, reportagens e troféus, lá no canto ainda tem uma mesa bote para grupos!
O preço não é baixo, mas a visita vale MUITO a pena! Ocardápio é bastante variado e os pratos que pedimos (salmão e picanha), agradaram bastante.

Gostou das dicas de o que fazer em Brotas?

Então leia todos os nossos posts sobre a cidade e programe a sua viagem!
Se quiser tirar alguma dúvida, escreve pra gente aqui nos comentários!

Nossa viagem ocorreu à convite de toda a equipe responsável pelos locais que visitamos em Brotas, mas especialmente organizada pelo blog Trip a Doiss e pelo Vitor da Pousada Natural Brotas.

Nosso compromisso, entretanto, é o de relatar fielmente como foi a nossa experiência para que tome as próprias decisões de viagem!

10 Comments

  1. Nunca fiz rafting, mas gostaria de experimentar. A foto ficou fantástica e a região parece bem interessante

  2. Nunca tinha ouvido falar desse lugar. É indo. Fiquei encantada. Quero conhecer.

  3. Eu sou LOUCA pra conhecer Brotas faz tempo, que delícia de passeio! Paisagens incríveis e esse rafting, tudo de bom. Quem sabe consigo ir ano que vem? 😀

  4. hahahaha! eu estaria desesperada nesse bote!! (é bote que chama? rs) Alias, ameeeei essa sua foto de costas, de chapeu! Que agua, senhores!!! (Na verdade, as fotos todas estão lindas!)

  5. Que legal, e ainda é pertinho de São Paulo, dá até para fazer um bate e volta. Gostei das suas dicas, quero pegar um final de semana e conferir de perto 😉

  6. Brotas reúne absolutamente tudo que eu amo em viagens. Nem sabia de todas essas atrações. Adorei e coloquei na lista!

  7. adorei o detalhe da flor no burguer! com ctz ia encarar o desafio do rafting!

  8. Sabe que a gente morou tanto tempo na região de Campinas, um pulo para Brotas e nunca fomos, que tristeza, uma pena. Adorei o post!

  9. Adrenalina total!!!!Quero muito ir, muito obeigada pelas dicas

  10. Ha algum tempo vejo e ouço falar sobre Brotas e suas belezas! Vou ter que tirar um tempinho para conhecer…

O que você achou??