/ BRASIL, Brotas, São Paulo/ 5 comments

Como já contamos aqui, passamos um final de semana em Brotas a convite dos especialistas na cidade Mari e Paulinho do blog Trip a Doiss. Por indicação deles, nos hospedamos no Hotel Pousada Natural Brotas.

Como a escolha do local é sempre delicada, vamos de fazer um post bem explicadinho sobre o hotel pousada, assim como outras que conhecemos e gostamos em nossas viagens por aí! Esperamos auxiliar na sua escolha!

Veja também:

O que fazer em Brotas, a capital do Rafting!

O Hotel Pousada Natural Brotas

Áreas Comuns

O que mais nos encantou no Natural Brotas foi o ambiente! Assim que você chega, já se depara com um pátio interno ao lado de um jardim todo especial. Ali é um lugar incrível para relaxar pós passeios, já que é rodeado por balanços e redes!

Hotel Pousada Natural Brotas

Esperando a hora do Rafting…

Para completar, um viveirinho (sem grades!) com duas lindas calopsitas!Hotel Pousada Natural Brotas

Como se não bastasse essa área toda aconchegante, logo atrás do jardim uma área de piscina ainda promete momentos de relaxamento entre todas as aventuras que Brotas oferece. A Ana é a louca das piscinas, adora pousadas que ofereçam essa opção! Se a piscina do Natural Brotas é agradável? Muito!

O melhor ainda é que a piscina é aquecida (não é uma água quente, é um quebrado bem agradável!) por painéis solares. Sustentável, não?

O que fazer em Brotas

A piscina do Hotel Pousada Natural Brotas

Por falar em sustentabilidade, a Natural Brotas tem separação de lixo, usa lampadas de led e tem até crédito de carbono!

Mas voltando às áreas comuns, a pousada tem uma área bem legal aonde você pode fazer um churrasco, é só combinar na recepção.

Ainda tem uma área enorme de jogos, com mesas de totó, sinuca, taco (alguém lembra disso ou nós estamos muito velhos? Adoravamos taco quando éramos novos!) e dois fliperamas.

Hotel Pousada Natural Brotas

Salão de Jogos

Para os pequenos também tem uma área reservada toda bonitinha, com parquinho!

Finalmente, além das vagas próximas a entrada, a pousada oferece um estacionamento privativo na em um terreno duas casas mais a frente.

Os quartos

Gostamos demais do nosso quarto! Ele ficava no segundo andar, era bem decorado e amplo!

O mais legal do quarto foi a praticidade! Espelho enorme, tomadas próximas à cama e uma sacadinha ótima para pendurar as roupas molhadas no retorno dos passeios.

Hotel Pousada Natural Brotas

Quarto rústico, bonito e funcional!

O quarto tinha a opção de ar condicionado ou um bom ventilador, daqueles potentes, sabe? Para fechar, uma mesa de estudo e uma arara para pendurar cabides com roupas.

Fomos no mês de setembro e fazia um friozinho gostoso a noite, por isso escolhemos pelo ventilador. Alfinal, no meio de tanta sustentabilidade, por que ligar o ar atoa?

No inverno, entretanto, faz bastante frio e o quarto tinha várias opções de cobertores daqueles bem fofinhos para uso! Do jeito que gostamos: prático, sem precisar pedir!

Banheiro

O banheiro era funcional, com espelho, secador, prateleira e um banho delicioso e beeeem quentinho para os que gostam!

A limpeza do Hotel Pousada Natural Brotas, seus quartos e banheiros não deixou a desejar em momento nenhum, assim como a arrumação do quarto.

Acessibilidade

O Hotel Pousada Natural Brotas tem quartos térreos, porém com bastante privacidade. Mas não é só isso! É a única pousada na cidade com um apto adaptado com rampas, barras e dimensões para cadeirante.

Por isso também ficamos encantados com o lugar: além do compromisso com o meio ambiente, a acessibilidade é um assunto bem importante é muitas vezes esquecido…

O café da manhã

Essa é a melhor parte! Aqui no Destinos e Afins, a gente não gosta de café da manhã fraco não! E o café lá no Natural Brotas fez por merecer os elogios que vai receber, ainda bem!

Hotel Pousada Natural Brotas

Só 1 das bancadas de café da manhã!

Duas bancadas, com variedade de pães, sementes, frutas e doces compunham super bem o cardápio. Se você faz o tipo Light, o café da manhã também vai te atender muito bem. Agora, se você faz o tipo “amo doces”, aproveite bastante, vai ser difícil resistir! Estava tudo uma delícia!

Hotel Pousada Natural Brotas

Sonhando com esse bolo!

Os queijos ofertados no café são fresquinhos e super gostosos. O mais legal é que a pousada vendia algumas das opções ofertadas a preços realmente atrativos! Levamos pra casa e estava delicioso!

Custo Benefício

Nossa estadia foi só elogios, mas não somos exclusividade. A pousada está super bem avaliada no Booking e Trip Advisor, o que mostra o seu destaque em Brotas.

Para casais com ou sem filhos e grupos de amigos, a Natural Brotas é um excelente custo benefício! Não achamos outra com tanta opção de lazer por ali!

Também quer se hospedar no Hotel Pousada Natural Brotas?

Liga pra lá!

(014) 3653-8081

Av. Lorival Jauberte da Silva Braga, 1750 – Jardim Civitas, Brotas – SP, 17380-000

 

Nossa viagem ocorreu à convite de toda a equipe responsável pelos locais que visitamos em Brotas, mas especialmente organizada pelo blog Trip a Doiss e pelo Vitor da Pousada Natural Brotas.

Nosso compromisso, entretanto, é o de relatar fielmente como foi a nossa experiência para que tome as próprias decisões de viagem!

5 Comments

  1. Ótima dica de hospedagem em Brotas, obrigada! Não é de hoje que sou louca pra ir pra lá, agora já sei onde ficar hospedada hehehehe 😀

  2. Ai, que delícia de hotel, hein? Parece muito aconchegante. Achei a piscina um dos pontos altos. Boa dica!!

  3. Que pousada mais fofa, e que café da manhã é este, com bastante fartura para não deixar ninguém com fome 😉 Ainda não conheço Brotas, mas vontade é o que não falta. Moro no estado de SP e espero conhecer a cidade até o ano que vem.

  4. Muito legal, muito boa dica de hospedagem, adorei! Para ser uma boa opção para quando formos para Brotas.

  5. gostei muito dos detalhes da pousada, aquilo eh bambu né! o café da manhã é reforçado!

O que você achou??