/ Brotas, São Paulo/ 0 comments

Se tem uma imagem que simboliza Brotas, é da nascente Areia que Canta, que fica dentro do hotel fazenda com o mesmo nome! Por isso, quando fomos à cidade, corremos para aproveitar o Day Use Areia que Canta!

Você quer saber se vale a pena? Veja o nosso relato!

O que é Areia que Canta?

Areia que Canta é o nome de uma nascente que fica dentro do hotel com o mesmo nome. É um lugar de beleza ímpar! Para se chegar à nascente, fizemos um passeio oferecido pelo propio hotel! Jajá contaremos um pouco mais do passeio!

Aonde fica o Areia que Canta?

O Hotel Fazenda Areia que Canta fica em Brotas, mas não no centro da cidade. Para se chegar lá, levamos entre 20 e 30 mins, pois a parte final do caminho é em estrada de terra!

Como tínhamos alugado um carro Zerinho, ficamos morrendo de medo de passar na estrada de terra e arranhar o bichinho! Mas deu tudo muito certo!

Além de tranquila, essa parte do caminho é pura lindeza! Acompanha eucaliptos e laranjais! Amamos!

VEJA AQUI TODOS OS NOSSOS POSTS DE BROTAS!

Como é o Day Use do Areia que Canta?

Você pode ligar e reservar o Day Use, aproveite e pergunte a hora dos passeios para a nascente. Apesar de ser dentro da propriedade do Hotel, o passeio é supervisionado e deve ser agendado.

Passeio à Nascente Areia que Canta

Como dissemos acima, os passeios devem ser supervisionados pelos guias do Hotel Fazenda Areia que Canta.

Os carros que nos levam à nascente são aquelas 4×4 com bancos na caçamba, que é coberta para o caso de sol!

Como os tours são agendados, na hora marcada o guia passa algumas orientações e um vídeo explicativo sobre a propriedade e o passeio! Aproveite esse momento para ir ao banheiro, pois depois não será mais possivel!

Logo após o vídeo, saímos da sede do hotel e, cerca de 10 minutos depois, chegamos ao ponto inicial da caminhada. Logo no início da caminhada passamos por uma ponte de onde, em épocas que as árvores estão bem frutíferas, é possível ver um monte de macacos fazendo seu banquete.

Mais uns 10 minutos e já estamos nesse paraíso de água clarinha. É permitido entrar na agua, que não é tão gelada quanto pensávamos, mas não se pode pisar no solo, para não matar nenhuma nascente. O turismo ali não é exploratório no sentido de estragar algo que a natureza nos oferece. Pelo contrário, ele foi estudado e planejado por especialista no assunto. Por isso, siga direitinho as regras do seu guia!

Day Use Areia que canta
Por que o nome areia que Canta? Esfregue a areia molhada e veja o barulho que ela faz!

Após essa breve parada na nascente, caminhamos até uma bela cachoeira! Por ali ficamos cerca de uma hora entre fotos, mergulho e descanso! Todas as caminhadas foram bem leves!Day Use Areia que canta

O que mais o Day Use do Areia que Canta oferece

Além desse passeio, o Areia que Canta oferece lago para pesca esportiva. Se você não conhece, a idéia da pesca esportiva é pescar e devolver os bichinhos. Não só ali, como em tudo que fizemos na cidade, percebemos o grande respeito com a natureza!

Em outro lago, logo ao lado, pode-se fazer tirolesa seca ou molhada, ou seja, caindo na água ou só atravessando o lago mesmo! Escolhemos a opção seca e foi uma tirolesa bem levinha! A Ana morre de medo de qualquer coisa que dê aquela sensação de despencar e curtiu!

Day Use Areia que canta

Tirolesa no Areia que Canta

Se você gosta de aventura, não deixe de ver nosso post sobre Rafting em Brotas, com todas as dicas para praticar o esporte em segurança!

Em volta do lago, lugares deliciosos (e bastante fotogênicos) para relaxar!Day Use Areia que canta

Quem não está hospedado no hotel pode comprar o Day Use. O Day Use pode incluir ou não o almoço. Nós recomendamos que incluam, pois estava uma delícia, mas se você quiser, pode fazer um piquenique bem gostoso à beira lago!

É legal levar crianças para o Day Use Areia que Canta?

O Hotel possui área fechada somente para os hóspedes, aonde ficam as piscinas e acesso aos quartos.

Porém, se você está no Day Use Areia que Canta, ainda pode desfrutar de mais algumas áreas da propriedade, como uma piscina natural e parquinho, ambos ótimos para os pequenos.

Ainda tem a parte da fazendinha, aonde as crianças (os adultos também podem!) alimentam os cabritinhos! Os bichinhos são uma graça: se de longe percebem que você está com o saco da ração, eles saem correndo e se atropelam para comer na sua mão!Hotel Areia que Canta

BIZÚ: para alimentar os bichinhos na fazendinha, basta pegar o seu pacotinho de ração em um cesto na recepção!

E se eu quiser me hospedar no Areia que Canta?

Então siga esse link e faça sua reserva! O Areia que Canta não fica no centro, é um hotel para curtir seus dias nele!

Nós ficamos no Hotel Pousada Natural Brotas, um lugar com piscina e salão de jogos bem no centro! Veja nossa resenha e decida sua hospedagem!

Mas se você quer conhecer outras opções de hospedagens em Brotas, entre no Booking!

Gostou do Day Use Areia que Canta?

O Destinos e Afins conheceu o Hotel Fazenda Areia que Canta à convite. Nosso compromisso, entretanto, é de relatar exatamente como foi o passeio para que você tome suas decisões de viagem!

Day Use Areia que canta

Nos divertindo

Se tiver dúvidas, escreva aqui pra gente, vamos ser super sinceros!

Gostou do conteúdo? Então salva ele no seu Pinterest!Day Use Areia que canta

 

O que você achou??