/ Austrália, Byron Bay, Destinos, Gold Coast/ 14 comments

Procurando passeios saindo de Gold Coast? Não perca a chance de conhecer Byron Bay na Austrália!

Byron Bay é uma cidade que faz a linha Hippie Chic. Fica a 88km de Gold Coast, o que te permite fazer um bate e volta se estiver na cidade. Durante o meu Intercâmbio na Austrália,  eu passei um final de semana nesse lugar e achei ótimo!

Cheia de artistas e músicos pelas ruas, o que mais me agradou em Byron Bay foi a vibe do lugar!

Byron Bay

Passeando em Byron Bay

O QUE FAZER EM BYRON BAY

Cabo Byron

A principal atração de Byron Bay é o Cabo Byron, um farol que marca o ponto mais ao leste da Austrália. Para se chegar lá, você pode subir de carro ou a pé. Se escolher a segunda opção, o caminho que alguns chamam de trilha, é só uma subida e que dura uns 30 minutos. A subida cansa, mas não é pelo meio do mato, é bem delimitada e te oferece uma vista incrível de vários pontos.

Logo ao chegar ao topo e olhar para o mar, já fiquei radiante: um grupo de golfinhos passeava pelo entorno. O farol permite visitas gratuitas guiadas, a qual eu não fiz por estar fora do horário.

Byron Bay

Muitos Golfinhos passeando em Byron Bay

Se você for no verão, se atente que por mais perto de Gold Coast que você esteja, Byron Bay fica no estado de NSW e Gold Coast em Queensland. O primeiro tem horário de verão, o segundo não!

BIZÚ: Quando subir, você passará por um mirante todo cercado em madeira. Repare na pequena praia abaixo dele. Ao descer já procure a saída e vá rumo à esse pedaço de areia. Quando fui, estava deserto, tive a praia toda pra mim. A descida é bem fácil e a água é morninha, assim como em Gold Coast.

Praias

A praia principal de Byron não é essa deserta, mas a Main Beach (que nome criativo, não?). Todas as praias que eu visitei na Australia eram bem limpas, mas a transparência do mar de Byron Bay  me impressionou muito. A explicação que recebi por lá é que, como é o ponto mais ao leste do país, não recebe qualquer sujeira ou poluição das demais. Ali é mar aberto.

Byron Bay é a queridinha dos surfistas. A praia mais frequentada por eles é a Broken Head, que fica depois do farol, a 10 km da Main Beach.

Do outro lado do farol, um pouco antes da praia principal, Biilongil oferece a oportunidade de fazer snorkel para ver o SS Wollongbar, um navio naufragado em 1921.

Existem algumas praias mais afastadas, mas como eu peguei o segundo dia todo de chuva, não consegui explorá-las. Alguém aí tem dicas?

Byron Bay

Praia Deserta emm Byron Bay

Julian Rocks

Uma linda reserva natural marinha. Contrate seu passeio e encontre tartarugas, tubarões, Arraias. A visita pode ser tanto com snorkel quanto mergulho. Para os não experientes, é realmente recomendável ir acompanhado de um profissional!

Bater Perna

A cidade é pequena e tem um centrinho cheio de restaurantes e lojinhas charmosas. Fiz quase todas as refeições em um mexicano que servia feijão preto. Foram 3 meses na Austrália e eu sentia bastante saudade do feijão. É ou não é para se acabar?

Além dessa badalação gostosa do dia, a noite de Byron Bay também é animada.  Bares e Pubs ficam lotados. Fui a um que se dançava em cima das mesas. Uma noite tão gostosa!

Aonde ficar em Byron Bay

Cape Byron

A minha hospedagem foi em um hostel que eu não indico, pois confundiram o meu nome com nome de homem (me chamo Ana!! Rs) e me colocaram em um quarto masculino, o que foi desconfortável pra mim e para os demais hóspedes.

 Mesmo assim, Byron Bay tem cerca de 300 acomodações cadastradas no booking. Você pode ver todas aqui ou conhecer opções BBBBA (boas, bonitas, baratas e bem avaliadas!) que separamos abaixo para você:

  • O Lewis é um trailler todo ajeitadinho! Se existe Traileer Design, o Lewis é um!
  • O YHA é um hostel com quartos duplos ou compartilhados, uma vibe bem Byron Bay, piscina e uma boa cozinha coletiva!
  • O Glen Vila tem quartos com uma pequena cozinha  preço acessível!

Como eu achei as opções de hospedagem não tão baratas, busquei no Airbnb, onde você ainda pode ganhar R$ 100 de desconto em sua primeira hospedagem!!

14 Comments

  1. Já sou doida pra ir pra Austrália, se fala em vila hippie então meu coração amolece! Hahahaha Aí souberam direitinho me convencer viu! <3

  2. Tenho a maior vontade de conhecer a Austrália e essa vila hippie tem tudo a ver com a vibe que imagino do País. Mas o contratempo no hostel foi péssimo né? Você podia exigir a troca de quarto! Ainda bem que ha muitas outras acomodações econômicas no lugar. Um paraíso desses merece uma hospedagem sossegada!

    1. Tava tudo lotado! A cidade tava lotada! Mas foi por uma noite, na noite seguinte eles colocaram no quarto privativo!

  3. Nunca tinha ouvido falar desse lugar mas achei incrível a ideia do lugar e as fts… Esse navio naufragado que da pra ver de snorkel está perto da superfície mesmo? ou ve assim de loge? qnt ao hostel, como assim confundiram? não perguntam na reserva se quer quarto masc ou fem ou misto??? e depois de descobrirem o erro não trocaram vc de quarto??? vc ficou no masculino mesmo? é cada história que temos viajando né!? rsrsrs

  4. kkkkkkkkk puts, então também confundiriam meu nome com nome de homem e eu iria parar no quarto masculino rsrs… Adoro esses lugares que dá pra fazer bate-volta ou passar um fds. As praias devem ser fantásticas, né? Como era em média a temperatura da água?

    1. Na verdade eu estava com meu ex namorado e devem ter visto pelo nome dele. Reservamos um quarto privativo, mas quando chegamos lá, ele estava ocupado!

      Também adoro esses passeios curtinhos. A água lá fica em torno de 26°. Os guarda vidas colocavam placas com o status do mar no dia e isso incluia a temperatura, então, eu amava!

      Sydney já tinha a água bem congelante

  5. Nossa! Adorei o post! A Austrália com certeza está na minha lista de lugares para conhecer e não vou deixar de incluir essas praias maravilhosas! Quanto tempo você recomenda para conseguir explorar bem a região?

    1. Byron Bay em 2 dias, Gold Coast eu ficaria uns 5 dias e Brisbane mais 2 dias!

  6. Que lugar lindo, essas praias com essa cor de mar é de tirar o fôlego, incrível os golfinhos passeando por lá quye momento rsrs, tenho vontade de conhecer a Austrália, e essa Byron Bay me deu mais ânimo lugar incrível muito bonito, gostei das dicas detalhadas isso é bom que sou meio perdido em tudo hahaha, parabéns pelo post

  7. Se tem um país que morro de vontade de conhecer, mas sobre o qual eu sei muito pouco é a Austrália! Já havia ouvido falar na Gold Coast, claro, mas nunca na Byron Bay. O lugar parece ser mesmo lindo e adoro visitar estes extremos continentais (mais ao sul, mais ao norte e, neste caso, mais ao leste). Será que esta explicação para a água de lá ser mais transparente é esta mesmo? Achei interessante! Espero poder conferir, pessoalmente, um dia!

  8. Se tem uma viagem que eu acho incrível é Australia. Só pelas fotos da pra sentir o astral. Amei os golfinhos!! Conta qual foi o hostel do problema pra gente ficar esperta, super inconveniente!!

  9. Que delícia de lugar! Mas uma dúvida, a água é muito gelada?? Fiquei encantada com Byron Bay!!

    1. A água eh uma Delícia, naquela região da Austrália, Byron e Gold Coast,ela ficava em torno de 25°.. Mas em Sydney eh mais gelada!

  10. aiii aiiiii… mais uma cidade pra listinha.. ja sou louca pra visitar a Australia, sem duvida, esse pedacinho hippie tem tudo a ver comigo, passaria dias por la. Otima dica, nao sabia da existencia desse pequeno paraiso!!

O que você achou??