Ceará – Opções de roteiro que se adequam ao seu perfil

Recentemente eu contei para todos sobre as minhas andanças pelo litoral cearense e muitas pessoas me perguntam sobre roteiro. Como eu já contei, fui ao Ceará de milhas, tanto com passagens (LATAM) quanto com hotel (ACCOR LE CLUB). Como o hotel ia sair “de graça”, eu preferi me hospedar no Ibis e ficar fazendo bate e voltas para economizar, mas na minha próxima ida ao estado eu certamente curtirei um pouco mais os lugares e um pouco menos as estradas.

Vou te apresentar aqui três opções de roteiro do Ceará: Uma noite em cada porto é o que eu planejo fazer quando voltar ao estado. Ceará Express é para quem tem pouco tempo para conhecer tudo e no final, a que eu fiz quando visitei o estado, com vários bate e voltas partindo de Fortaleza.

ROTEIRO CEARENSE #1: Uma noite em cada porto:

20151007_171247
Duna do Pôr do Sol em Jericoacoara

1º Dia: Canoa Quebrada: curta a praia, escolha uma ou mais opções de passeios na vila no meu post detalhado, ande pelas passarelas, tire foto na Lua e Estrela. A noite, curta um lual ou a Broadway e pernoite na vila.

2º Dia: Não deixe de ir À Morro Branco e o labirinto de Falésias. É diferente de tudo que eu já fui, tem uma linda vista para o mar e fica a 1:30 de Canoa Quebrada. Você também pode aproveitar para conhecer a praia das Fontes, que fica bem ali perto e pernoitar em uma dessas duas praias.

3º Dia: Rumo à capital! Chegando em Fortaleza, conheça a praia do Futuro. A tardinha, caminhe na orla de Iracema até a ponte dos Ingleses. Sua noite pode ser no entorno do Dragão do Mar. Se você chegar antes das 21hrs, consegue entrar no centro cultural e conferir o que está rolando por lá.

4º Dia: Acorde bem cedinho e reserve seu dia para o Beach Park.

5º Dia: Quer mais aventura? Então hoje é dia de Cumbuco. Lá você pode fazer tirolesa, aprender kite surf, passear de buggy nas imensas dunas e descansar na praia ao final do dia. Você pode se manter no hotel de Fortaleza, pois não é longe.  Se quiser também, já estamos rumo à Jeri e você já pode se hospedar lá, de modo a evitar um pouco mais de estrada

6º Dia: A imperdível Lagoinha. Já que os dois últimos dias foram de aventura, descanse até não poder mais! Se quiser, lá também tem a opção de fazer um passeio de Quadriciclo que não leva a nenhum lugar muuuito especial, mas que, como a praia é deserta, é bem legal!! Veja uma pousadinha charmosa por lá e aproveite. Como a cidade é mais alta que a praia, elas devem ter uma vista especial.

7º Dia: Uma semana no Ceará e não da vontade de ir embora, não é? Calma, que, para mim, o melhor está por vir! Hoje é dia de Mundaú e Flecheiras. Paradisíacas, como eu já contei e provei em posts anteriores. Aproveite muito seu dia. Minha opinião é que, entre as duas, você deve se hospedar em Flecheiras e talvez consiga uma pousadinha pé-na-areia delícia.

20151006_135332
Mundaú

8º Dia: Hoje vamos ao Paraíso: prepare-se rumo à Jeri. A estrada é longa, mas você já está no meio do caminho entre Fortaleza e o seu destino final. No primeiro dia você pode andar pela vila e curtir o pôr do sol duna,

9º dia: Dia de passear nas Lagoas. Paraíso e Azul são os principais passeios de Jeri. A tardezinha, você pode ir à pedra furada.

10º Dia: corre lá no post sobre o que fazer em Jericoacoara e escolha outro passeio!

Se você tem menos que 10 dias: pode enxugar o primeiro e o segundo em um só, conhecendo Morro Branco e Canoa Quebrada. Eu também tiraria Cumbuco, que apesar de ser famosa e ter aventura, foi a praia com menos beleza natural por ali.

Se você tem mais que 10 dias: entre Mudaú e Jeri ainda tem Icaraizinho da Amontada, que eu não pude conhecer, mas ouvi falar hiper mega bem. Você pode incluir mais uma parada por lá! Pode passar mais um dia em Jeri por que não da para enjoar em tão pouco tempo!

ROTEIRO CEARENSE #2: Ceará Express

IMG-20151019-WA0008
Morro Branco e suas lindas Falésias

1º dia: Morro Branco e Canoa Quebrada: Pernoitando ou fazendo bate-e-volta, junte os dois destinos em um só dia e conheçam o que há de mais belo nessa pontinha do Ceará.

2º e 3º dias: Fortaleza com Beach Park. Em dois dias você conhece o principal da cidade!

4º dia: Transfer rumo à Jeri pelas praias. Existem transfers que vão pelas praias e demoram um dia inteiro para te deixar em Jeri. Apesar de cansativo, você consegue conhecer um pouco de tudo e parar aonde te chamar mais a atenção. Cumbuco, Lagoinha, Flecheiras e Mundaú estão no seu trajeto.

5º e 6º dias: Jericoacoara. O paraíso na terra!

ROTEIRO CEARENSE #3: Bate e Volta

20151006_135332
Mundaú e sua praia deserta

BIZÚ: Já começando esse roteiro com bizús, combine dias que você vai dirigir menos e dias que você vai dirigir mais.

  • Destinos mais próximos: Cumbuco e Beach Park.
  • Destinos mais distantes: Lagoinha, Canoa Quebrada e Morro Branco e Mundaú e Flecheiras.

1º dia: Morro Branco e Canoa Quebrada (160km)

2º dia: Beach Park

3º dia: Lagoinha (110km)

4º Dia:Cumbuco

5º dia: Mundaú e Flecheiras (150km)

6ºdia: Fortaleza e Praia do Futuro

7 º, 8º e 9º dias: Jericoacoara

call-to-action


20 comentários sobre “Ceará – Opções de roteiro que se adequam ao seu perfil

  1. Eu sou suspeita conheço esse roteiro todo, exceto flexeiras, porém fui em 2009 e tão satisfeita que fiquei aluguei um carro e repeti as praias que mais gostei, foi ótimo..
    Indico pra quem tem menos dias indispensáveiss morro branco e lagoinha em fortaleza.!!!

    E quem vai a fortaleza precisa ir à jeri senão não vale kkkkkk lindo de morrer!!!

    Curtir

  2. Adorei o roteiro e o post!! Fiz um mochilão pelo nordeste ano passado, mas deixei Ceará para a próxima para aproveitar mais ele!!
    O seu post me ajudará bastante a montar o meu roteiro!

    Curtir

  3. Amei seu roteiro!! Já fui umas 3 vezes para Fortaleza, amo essa cidade, a estrutura da praia do Futuro é maravilhosa e a atureza e paisagens do Morro Branco, impecáveis! Preciso voltar para “esticar” até Canoa Quebrada e Jeri!!!

    Curtir

  4. Ah Ceará!! Eu to no Ceará todo mês a trabalho e de vez em quando emendo um diazinho pra passear e conhecer um pouquinho as belezas do estado! Definitivamente Jeri é o que mais me encantou mas gostei muito da sua programação e ainda está na minha lista conhecer Mundaú e Flecheiras, que pelo seu relato, vale bastante a pena né.

    Curtir

  5. o primeiro roteiro é encantador e vale muito a pena fazê-lo já que eu conheço o Ceará. Acho que o único lugar que não conheci foi Jeri e gostaria de pegar, duas semanas, para percorrer todo o roteiro com calma. Adorei a maneira como você montou o roteiro, parabéns!

    Curtir

  6. Amei as dicas, o Ceará é um estado incrível… ao redor da cidade de Fortaleza tem muitas cidades gostosas… conheceu a praia de Cumbuco? É um lugar bem gostoso para quem quer aprender a fazer kite surf tambem… lá venta bastante, o que ajuda na pratica do esporte. beijao

    Curtir

Me comenta???

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s