O QUE FAZER EM CANOA QUEBRADA – CEARÁ: 8 SUPER DICAS!

Sabe aquela música do Caetano? “Brilho da Lua, ooo, noite é bem tarde, penso em você, fico com saudades…” ? O nome dela é Lua e Estrela!
Sabe aquele símbolo de Lua e Estrela famosérrimo de uma praia no interior do Ceará?
Sabe aonde eu quero chegar? CANOA QUEBRADA

A praia é tão especial que Caetano resolveu homenagear em sua música. E nós vamos homenagear aqui também!

A cidade de Aracati fica a cerca de 2hrs de viagem da capital, e como eu já contei no post com dicas de turismo em Fortaleza, fiquei hospedada por lá e fiz vários bate e voltas (exceto Jeri, aonde fiquei mais dias!)

Canoa Quebrada (2)
Saiba por que Canoa Quebrada foi batizada com este nome.

A sinalização para Canoa Quebrada está bem clara e é bem fácil chegar lá. No centrinho de Canoa você vai ser abordado pro 1 milhão de guias, e isso me incomoda um pouco. Como chegamos com fome, pois já tínhamos passado uma boa parte da manhã em Morro Branco e seu lindíssimo monumento às falesias, corremos para almoçar. O local escolhido não poderia ter sido melhor: paramos na Barraca de Praia Chega Mais, que tem uma piscina linda com vista pro mar, serviço de praia e refeições bem servidas. A barraca fica meio afastada da Brodway, escolhemos ela pelo panfleto que recebemos enquanto andávamos por lá, e a foto da piscina conquistou o grupo! rs

Canoa Quebrada (3)
Barraca de Praia Chega Mais em Canoa Quebrada
O mar não é clarinho, ou não estava quando visitei Canoa, mas o cenário como um todo é muito bonito e vale a pena se ver.  Não atoa, Canoa Quebrada foi descoberta e adotada por Hippies na década de 70.

O QUE FAZER EM CANOA QUEBRADA – CEARÁ: 8 SUPER DICAS!

  1. A praia principal é rodeada por falésias, que formam um paredão rosado bem bonito de se ver. Dali até o RN são 75km de litoral para você aproveitar as suas praias. Para conhecê-las, você pode fazer o passeio com o carro mais famoso do nordeste: o buggy. Esse passeio tem, como destino a praia de Ponta Grossa e passa por muitas outras no caminho, como Quixaba e Retirinho. Eu escolhi não fazê-lo, pois estava com vontade de deitar na areia e ficar, mas o pessoal do Férias Brasil (http://www.feriasbrasil.com.br/ce/canoaquebradaaracati/aspraias.cfm?ViaAgrupador=102907751774) detalha cada praia da região.
DCIM100GOPROGOPR2084.
A extensa  faixa de areia e as falésias ao fundo em Canoa Quebrada

       2. A outra opção de passeio é a segunda mais famosa do nordeste: o quadriciclo (esse que eu andei em Lagoinha e depois em Flecheiras). O passeio de quadriciclo de Canoa é mais parecido com o de Flecheiras, pois ele tem como destino as dunas.

3. Nas dunas, você que é radical pode descer de uma enorme tirolesa ou esquibunda e aproveitar a visão! Daí é só voltar aqui e contar sua experiência, pois eu morro de medo! rs

4. A passarela de madeira é uma passagem por cima da praia para admirá-la e corre em paralelo com a famosa Broadway. Perdi um tempo por lá admirando a grandiosidade do mundo. O mais legal da passarela é que os parapentes passam pertinho, da até para conversar!

Untitled design
Passarela em Canoa Quebrada. Ótima para observação do mar

5. Assim, vamos ao próximo item da lista: se você observar o céu todo colorido e quiser voar de parapente, basta ir ao final da passarela e você pode encontrar os instrutores. Eu não voei, mas lembro que o preço do passeio era bem acessível.

Canoa Quebrada (29)
Vôo de Parapente em Canoa Quebrada

6. Logo ali, descendo uma escadaria de madeira que dá acesso à faixa de areia você vai encontrar e tirar fotos no famosérrimo símbolo de lua e estrela esculpido nas falésias. Pela extensa faixa de areia é difícil de acreditar, mas o mar chega ali na época de ressaca e pode destruir tudo! Quanto às fotos, as vezes tem fila, temos que ser pacientes! Se você fizer o passeio de buggy, você chega mais perto de um outro símbolo de lua e estrela esculpido.

DCIM100GOPROG0352079.

7. A Broadway, ou Dragão do Mar, é A rua da vila. É lá que tudo acontece: bares, pequenas boates, restaurantes e bistrôs… Eu não cheguei a passar a noite na região, pois fiz um bate e volta desde Fortaleza, mas eu gostaria de passar a noite para curtir a rua. Em sua entrada… mais um símbolo de lua e estrela, mas dessa vez não era esculpido em areia. Se você gosta da vida noturna, eu li que nos dias de lua cheia costumam ocorrer luais nas barracas de praia. A sua pousada vai te informar melhor que eu sobre isso!

Canoa Quebrada (31)

8. De bônus a charmosa capela de Canoa, que fica no fim da Broadway. Quem sabe você não casa por lá?

DCIM100GOPROGOPR2099.
A fofa igrejinha de Canoa Quebrada

ONDE COMER EM CANOA QUEBRADA – CEARÁ

Eu contei lá em cima que comi na barraca Chega Mais. Achei o preço justo, os pratos bem servidos, mas demoraram para sair. A grande vantagem é que você pode curtir uma praia, aonde eles disponibilizam espreguiçadeiras ou ficar na piscina. A barraca não é perto do centrinho, mas estávamos de carro e não demorou mais do que 10 minutos. Não só a Chega Mais como as outras barracas espalhadas pela praia da aldeia oferecem refeições.

A Broadway tem um sem número de opções para fazer refeições, desde os mais charmosinhos até os mais basicões PFs.

 

ONDE FICAR EM CANOA QUEDRADA – CEARÁ

Se você não fez o bate e volta desde Fortaleza e quer curtir os encantos da Broadway a noite, você pode reservar uma pousada por lá. Existem opções com piscina e vista pro mar com preços bem acessíveis. Veja só:

  • O Blue Day e a Pousada da Lucinha tem quartos simples, baratos e hiper bem avaliados;
  • A pousada Vila Beija Flor é pé na areia e alguns quartos têm vista para o mar
  • Os chalés do Otto e Karina são espalhados em um lindo jardim, tem piscina e cozinha, o que eu acho que facilita muito para economizar na sua viagem!
  • Pousada e Hotel Presidente encanta pela piscina, bons reviews e a aconchegante decoração do quarto
  • E, por último, a pousada do Toby tem seu ponto alto na sua cobertura (literalmente e não! rs) com piscina e vista privilegiada para a praia!

Se você gostou de Canoa Quebrada, não espere para conhecer mais do litoral Cearense: estive nas paradisíacas praias de Flecheiras e Mundaú, conheci Lagoinha, um dos principais cartões postais do Ceará, dei 10 dicas do que fazer em Jericoacoara, fora as pousadas e os restaurantes e ainda falei de Fortaleza e contei o que fiz por lá. Vai lá conferir!!!!

call-to-action


Me comenta???

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s