Praia de Lagoinha – Ceará

LAGOINHA

Agora que já conhecemos Fortaleza, vamos fazer turismo na bela praia de Lagoinha?

Não desista quando você ver a distância para a Capital (110 km), Lagoinha é uma praia que vale ser vista! O nosso trajeto foi de carro e a estrada estava ótima e duplicada em 80% do trajeto.  No final ela ficou bem esburacada e assustou meus companheiros de viagem. Eu, que havia montado o roteiro, comecei a rezar para que tudo valesse a pena! Rs

A resposta veio assim que chegamos: um belo mirante nos mostrou toda a extensão da praia em um belo dia de sol. Ali, muitos guias de turismo já começaram a nos abordar. Decidimos descer e conhecer território antes de escolher o que fazer.

Alugamos um quadriciclo e fomos explorar a praia. Para quem nunca teve a oportunidade de alugar um quadriciclo em uma praia “infinita” do nordeste, não deixe de fazê-lo. A sensação de liberdade é incrível, é fácil de guiar e pode ser feito por quem não tem carteira. Entre os tradicionais passeios de buggy e o quadriciclo, eu fico com a segunda opção!

20151002_133752
Passeio de Quadriciclo

Fomos orientados pelo guia antes de partir sobre qual caminho deveríamos pegar para conhecer as Lagoas da praia de Lagoinha e partimos! Não espere as Lagoas de Jeri, ok? Mas conhecê-las faz parte do passeio. A primeira Lagoa é para dentro, ou seja, não fica exatamente na praia. No caminho, vimos uns jegues bebendo água!

DCIM100GOPROG0111727.
Os jegues!!!

A segunda fica na praia! Paramos em ambas, fizemos um book básico de fotos, rodamos mais um pouco e duas horas depois os quadriciclos estavam sendo devolvidos ao dono! 🙁

20151002_123835

O resto do dia foi relaxar e curtir a praia. Escolhemos uma barraca que tinha redes. Como era um dia de semana de outubro, eram poucos os turistas na praia, fomos bem atendidos e curtimos uma certa exclusividade aquela imensidão de areia e mar. O mar não era clarinho, assim como em grande parte da extensão do litoral Cearense, mas era limpo, calmo e quentinho.

Eu gostei tanto que fiquei tirando mil e uma selfies!

lagoinha-1
Praia de Lagoinha – 360º

Se você vai ao Ceará, não deixe de incluir Lagoinha na sua lista de lugares para conhecer!

ONDE FICAR EM LAGOINHA – CEARÁ

Infelizmente passamos pelos esqueletos de uma obra inacabada de um resort, o que “enfeiou” um pouco a praia.

Não nos hospedamos em Lagoinha, mas o booking revela algumas das pousadas mais bem avaliadas, e com bom custo benefício da região:

  • Pousada Meu Paraíso –  Foi a única pousada que encontrei no Booking com diárias abaixo de R$ 200,00. Simples, mas bem avaliada!
  • Pousada do Sol – Tem piscinas, restaurantes, quarto comum e com vista para o mar.
  • Vivamar Hotel – Além da piscina, vista para o mar em todos os seus quartos.

O QUE FAZER EM LAGOINHA – CEARÁ

Além do passeio de quadriciclo, você também pode percorrer a praia de buggy. Vimos também praticantes de kitesurf, apesar de ter sido em pequeno número. Um ultimo passeio que eu sei que existe mas não quis fazer é o de jardineira, que explora mais algumas lagoas da regão, como a Almácegas.

Como eu estava em um grupo de 4, aluguei carro para toda a estadia no Ceará (exceto Jeri), mas conheço gente que se nega a ter essa responsabilidade nas férias. Se você prefere não andar de carro, existem empresas que fazem o passeio a partir de Fortaleza, a partir do seu hotel ou de um ponto de encontro.

call-to-action

Comments

  1. Amilton Fortes

    Que delícia de post! E o melhor é que parece ser uma praia bem tranquila né? Andar de quadriciclo na areia é mesmo uma experiência indescritível, amei quando fiz em Jericoacoara. Abs

  2. Siga na Viagem

    Que praia linda! Ainda estamos nos programando para fazer alguma viagem para o nordeste este ano, talvez no Ceará. Essa dica da Lagoinha foi fantástica, gostamos! As fotos estão sensacionais! Parabéns pelo post!

  3. itamarjapa

    Que lugar mais lindo! Adorei conhecer, confesso que ainda não sabia de sua existência. Na próxima vez que for ao Ceará, quero ver se consigo incluir no roteiro. 🙂

  4. Pingback: Conheça Mundaú e Flecheiras: do paraísos no Ceará – DESTINOS & AFINS…

  5. Pingback: Conheça Mundaú e Flecheiras: dois paraísos no Ceará – DESTINOS & AFINS…

  6. Pingback: A tal Jericoacoara – DESTINOS & AFINS…

  7. Pingback: O QUE FAZER EM CANOA QUEBRADA – CEARÁ: 8 SUPER DICAS! – DESTINOS & AFINS…

  8. Pingback: Ceará – Opções de roteiro que se adequam ao seu perfil – DESTINOS & AFINS…

  9. Anna Claudia Rodrigues

    Sabe o que me deu vontade de fazer agora? Pegar um mês inteiro de férias e partir pro Nordeste, conhecendo cada lugarzinho e fazendo a costa toda de carro (eu poderia dizer de bike, mas aí eu precisaria mais do que um mês, então vou de carro mesmo rsrs). E quando eu conseguir colocar esse sonho em prática, vou vir aqui, reler todos esses posts e anotar cada detalhe!

  10. Paulo Venoso Costa

    Que praia legal, gosto de lugares assim muita areia e quase vazia, passeios assim de quadri é muito bom, vocês foram sem guia no passeio? por que da mais liberdade para passear né?

  11. Julia Salce

    Muito bacana, uma praia diferente do que o pessoal costuma visitar no Ceará, né? Já fui para Fortaleza e Jeri, essa ainda não conheço. Mas sou dessas tb, se tenho tempo, adoro ir desbravando as praias vizinhas, menos turísticas, que tb são sensacionais! Beijão

  12. Livia Melo

    Eu adooro a praia de Lagoinha, é uma das minhas prediletas! Infelizmente a estrutura de hotéis nessa praia é muito fraca.. A beleza do lugar é o que compensa!!

  13. Liany Garves

    Não conheci Lagoinha nas vezes que aproveitei minhas viagens a trabalho pra ficar em Fortaleza,mas ja ouvi falar muito bem e ainda quero incluir no meu roteiro com certeza! As fotos realmente ficaram lindas.

  14. Alexandre Nunes

    Moro tão pertinho do ceará e ainda não conheço essa linda praia kkkk que vergonha! Valeu pelo post, dicas super úteis, sem dúvida quando eu for irei fazer o passeio de quadriciclo.

  15. Maria Carolina

    Oiii… eu amei as dicas! Sou suspeita para falar alguma coisa, eu sou apaixonada pelo nordeste brasileiro. Tem cada praia linda!!!

  16. Thais e francys

    Que delícia de lugar.. lugar maior saudade do verao é ir a praia… e essa é linda demais. Parabens pelo post. O Ceará é incrível.

O que você achou??