Passeios em Alagoas
Alagoas

Imperdíveis passeios em Alagoas… que eu perdi!

02/11/2017

Quem gosta de viajar já passou por isso: a maioria de nós vai com dinheiro ou tempo apertado, tem que fazer escolhas, excluir alguns bate e voltas que parecem ser superinteressantes… E eu passei por isso com alguns passeios em Alagoas.

Para que você não fique sem saber como eles são, recolhi dicas de blogueiros incríveis! Continue lendo para descobrir alguns passeios imperdíveis em Alagoas e dicas de como se organizar para sua viagem ao estado.  Se o seu destino é a capital, não se preocupe: a maioria dos passeios sai de Maceió.

Assim que comecei a ganhar mais liberdade para fazer minhas viagens sozinhas, fiz dois intercâmbios. O primeiro para a Argentina, que conto aqui um pouco do que foi. O segundo, para a Austrália. Nessa época, não existiam muitos blogs de viagens e, como eu ia ficar um tempo maior em cada lugar, não pesquisava a fundo sobre os meus destinos, mas fui tomando gosto.

E foi assim que planejei minha ida ao Alagoas. O estado foi uma das primeiras viagens que fiz após meus intercâmbios. Eu não tinha muita experiência em pesquisar. Também era a nossa primeira viagem como namorados, a idéia era descansar juntos.  Já planejávamos alugar um carro e ir à Maragogi usando a rota ecológica e mais estrada não estava nos meus planos…

Passeios em Alagoas
Passeios em Alagoas – Já pensou nesse paraíso pra você?

PASSEIOS EM ALAGOAS:

Maceió foi o lugar que eu visitei com mais opções de receptivos. Era só andar a noitinha pela orla de Ponta Verde ou Pajuçara (saiba aqui o que fazer em Maceió) que nos deparávamos com muitas pessoas entregando folhetos para os mais diversos passeios. Se você quiser ter uma referência de empresa, pode pedir indicação na recepção do seu hotel. Com algumas dessas pessoas, nós paramos para conversar, ver os passeios e os valores.

Daí eu entro no meu primeiro ponto de arrependimento em Alagoas:

Cânions do Rio São Francisco: Quando me apresentaram a opção de conhecer Cânions do Rio São Francisco, eu sabia que ele existia, mas não tinha noção do quanto era maravilhoso. Nos assustamos com o tempo de viagem. Era tipo 2hrs para ir e 2hrs para voltar, além de ser o mais caro dos passeios oferecidos. Desistimos, mas me arrependi demais! Parece que assim que eu não fui todos começaram a ir, fotos e mais fotos nas redes sociais…

Os passeios basicamente saem de Aracajú ou de Maceió e vão até a cidade de Piranhas, linda e histórica. Depois, rumo ao catamarã para passear entre os paredões de Pedra dos cânions, aonde é permitido que o turista mergulhe e disfrute daquelas piscinas naturais.

Então, para, para que você não sofra do mesmo arrependimento que eu,  trago aqui o relato da Diana Viaja, que esteve no Cânion do Xingó, no Rio São Francisco e amou!  Isso vai te ajudar nos roteiros de Alagoas Acredito que esse seja o meu maior arrependimento de viagens da vida!

Passeios em Alagoas
Passeios em Alagoas – Imagem: Fernando Angeoletto – UOL – Mais imagens AQUI

O meu segundo ponto de arrependimento:

Carro Quebrado: conhecida como uma das mais bonitas praias desertas do Brasil, existem muitas opções de passeios até lá. Vi placas, inclusive em Paripueira. Entretanto, no dia que eu estava em Paripueira a praia estava deserta, o que de certa forma é muito bom, mas não tinham guias para nos levar. Quando voltamos à Maceió, não havia mais tempo.

BIZÚ: Uma coisa importante de se notar, é que nem todos os passeios acontecem todos os dias. Cada empresa tem sua programação. Por isso, é importante você se planejar com antecedência, saber aonde pretende ir. Você pode fazer contato com uma operadora de turismo antes de sua viagem ou deixar para o seu primeiro dia em Maceió. O que não pode é ir deixando os dias de viagem passarem para se planejar no final. Corre o risco de perder, como foi com Canoa Quebrada.

 

 

Passeios em Alagoas
Passeios em Alagoas – Imagem: Blog Partiu Pelo Mundo

Falando sobre a praia, foi eleita uma das mais lindas praias desertas do Brasil. O post do Revivendo Viagens mostra bem a beleza do local e ainda conta como ela fez para chegar de carro. Lembrem-se de que se trata de uma praia deserta, comida e bebida no local vai ser difícil.

Quer babar mais um pouco? O Blog Partiu pelo Mundo te mostra mais fotos para te ajudar a decidir sobre ir ou ir a esse paraíso!!!

São Miguel dos Milagres: Como eu contei no meu post sobre turismo em Maceió, eu me hospedei no meu adorado Ibis, pois resgato com milhas! Veja aqui como usar milhas para viajar mais! Fora essas diárias, reservei duas noites em Maragogi para aproveitar também a cidade.

Voltando de Maragogi, escolhemos fazer o caminho via Rota Ecológica, que vai beirando o mar e passando pelas cidadeszinhas. Tem até um trecho que é via balsa, mas é bem curtinho, sem sustos! Atravessando a balsa, você chega em Porto da Pedra e dali em diante é um festival de paraísos disponíveis para conhecer! Me arrependo imensamente de não ter ficado em uma dessas praias pelo menos uma noite (Porto, Toque, São Miguel dos Milagres). Pelo que pesquisei, são pousadas pé na areia para todos os bolsos: dos mais flexíveis aos mais exigentes.

Passeios em Alagoas
Passeios em Alagoas

Alguns blogueiros pararam por lá por um tempo maior que o meu e podem contar um pouco mais sobre essa viagem:

O Viagens e Caminhos te da dicas de o que fazer em São Miguel dos Milagres  . Já o Contos de Mochila fala das praias da região (veja as fotos e babe!!) e ainda da uma dica boa, bonita, barata e pé na Areia sobre onde ficar em São Miguel dos Milagres .

E você? O que deixou de conhecer em uma viagem que te fez se arrepender depois? Já fez esses passeios em Alagoas? Conta aqui pra gente!!

 

Only registered users can comment.

  1. O Litoral de Alagoas é mesmo dos mais belos do Brasil!
    Sempre temos que fazer escolhas, visitar algumas atrações e deixar outras de lado. Infelizmente falta tempo para visitar e curtir tudo.
    Obrigado por mencionar o Viagens e Caminhos, ficamos honrados.

  2. Aiii… Já passei por isso muitas vezes! De ir para um destino sem muito tempo ou planejamento e acabar deixando alguns passeios de lado sem querer. Mas adorei essas dicas de Alagoas, que elas evitem esse tipo de frustração futura!

  3. Ai ai esse Nordeste brasileiro é encantador não? Eu não conheci Alagoas… ainda! Está nos planos e com essas imagens a vontade só aumenta!!!

  4. Sabe que eu iria cair em muitas dessas que nem vc. Nao tenho mais tempo para planejar minhas viagens e se viajo com $$ contado, dificilmente aceito excursões!
    No entanto, eu sempre vejo isso como um aperitivo. Vc degustou um pouco a cidade…. 😉

  5. Ter que deixar de ir em alguns lugares é triste mesmo! Sempre fui louca pra ir em Maragogi, mas das 2x que estive em Porto de Galinhas não consegui ir pra lá por causa da maré… Fica sempre aquela vontade de voltar novamente pra tentar ir!

O que você achou??