Chile | Destinos

Roteiro Santiago do Chile: conheça em 3 dias!

24/10/2017

Sempre atrás de Buenos Aires nas visitas dos Brasileiros, Santiago vem ganhando sua merecida importância turística entre nós. A cidade por si só já é um destino, mas muitos param por poucos dias em um stop over para os lagos ou para o deserto.

Por isso, resolvi montar um roteiro para quem vai passar 3 dias nessa bela cidade sem precisar se locomover muito.

Eu particularmente amei Santiago! O clima, a educação das pessoas… a beleza da cidade e a quantidade de coisas para fazer… me senti em casa!

Se você quiser aproveitar, vem comigo que te conto tudo.

Roteiro Santiago: Centro de Santiago
Roteiro Santiago: Centro de Santiago

Dia 1: No seu primeiro dia em Santiago corra para o Centro da Cidade. Ande muito, o centro é muito histórico e me senti segura (sem abrir mão do cuidado básico, pois espertos existem em qualquer lugar).

São muitos lugares a se rodar por lá e eu fiz um post explicando tudo sobre o que fazer no Centro de Santiago!

Roteiro Santiago: Cerro Santa Lucia
Roteiro Santiago: Cerro Santa Lucia

Dia 2: Hoje é dia de passear mais um pouco! Não sei se gostam de vinho. Eu não gosto, mas assim mesmo fiz o passeio à Vinícola Concha Y Toro pois ela é tradicional. Valeu a pena pelas histórias, pela lenda, pelo local que é bonito. Como ela é afastada da cidade, peguei o Metrô até a estação mais próxima (o metrô lá cobre muito bem a cidade!!!) e de lá peguei um táxi e cheguei à vinícola em menos de 10 minutos.

A visita à Concha Y Toro merece um post todo dedicado, mas o que eu posso dizer é que em Mendoza eu já havia visitado outra vinícola e acålhei que mostrava mais o processo de produção. Concha Y Toro tem um foco bem turístico, fala da mais lenda do Casillero del Diablo e menos do processo produtivo, mas vale muito a pena..

Como eu havia agendado a visita à tarde, de manhã fui no Cerro San Cristóbal. É um morro mais alto que o Santa Lúcia e você sobe por um funicular, tipo de bondinho de Santa Tereza.

Roteiro Santiago: Cerro San Cristóbal
Roteiro Santiago: Cerro San Cristóbal

Lá em cima tem vista legal, quase que 360º para a cidade. Também tem um monumento católico, igreja, lugares de oração com vista pra cidade inteira. O legal é que quando você senta na arquibancada, o altar fica para baixo. Dessa forma, se uma missa está sendo celebrada ou se está a tendo um show, o que tem por trás é a vista da cidade toda, porque a visão é de cima!  A visita e obrigatória.

Eles também têm um acesso via teleférico que estava fechado por tempo indeterminado, mas reabriu em 2017 para a alegria dos turistas.

Se você não quiser usar nenhum desses meios de transportes, também pode subir a pé ou de bike.

No caminho, existe uma estação do funicular que para no Zoológico de Santiago.

Nesse dia eu almocei no Patio Belavista, um shopping que tem na rua que dá acesso ao cerro. É um shopping aberto com vários restaurantes e também tem uns quiosques com artesanato. Como eu tenho um irmão colecionador de miniaturas, fuxiquei tudo!

Dia 3: Indiquei alguns museus no centro histórico, mas na minha opinião, o museu mais incrível da cidade fica colado ao Parque Quinta Normal, a algumas estações de Metrô do Centro.  Por lá fica o Museu de História Natural. O casal do Blog Bora Nessa Viagem também esteve na cidade e conta sua impressão sobre esse museu e sobre a cidade de Santiago aqui!

O parque em si já é uma gracinha, fizemos um breve passeio e logo corremos para o Museo de La Historia Y Derechos Humanos. Por lá, uma história muito triste da ditadura militar no país. O material é riquíssimo. Em alguns momentos chorei, mas ainda assim, acho que vale para você entender o que se passou naquele lugar que você está visitando. Lá atrás do museu, no segundo andar, uma varanda te presenteia com uma super vista para as montanhas… Ahhh, os Andes!

Roteiro Santiago: Vista dos Andes
Roteiro Santiago: Vista dos Andes

Continuando sua visita à Santiago, seu almoço pode ser no Mercado Central da cidade! É daqueles clássicos programas de turistas que eu não sou fã! Se você foi, conta aqui nos comentários como foi!

Complete seu dia com mais um passeio delicioso: você pode passear pelo Parque de Las Esculturas, que é um parque aberto que tem umas esculturas ao ar livre. Elas não estão em um estado de conservação ideal, mas eu gostei de rodar por lá e tirar foto interagindo

O Parque fica bem próximo ao shopping Costanera, onde os andares dividem o público alvo de cada loja. Achei bem diferente! O Sky Costanera pode fechar sua estadia em Santiago, lhe brindando com uma bela vista! É possível subir a Torre… E veja como pesquisar é bom: eu fui e não sabia dessa possibilidade. Morri! Rs

Quer outras opiniões sobre a cidade? Leia também o relato do Blog o Mundo Entre Nós.

Dicas de onde ficar em Santiago pagando pouco? O turistando.in achou lugares muito legais, super em conta e agradou até os pequenos!

Roteiro Santiago: Cerro Santa Lucia
Roteiro Santiago: Cerro Santa Lucia

 

Only registered users can comment.

  1. Gostei das dicas de vcs. Tb tô fora de Mercado Central super pega turista. Comeria na Vega Chica ou no La Piojera (o drink terremoto de lá é muito bom!). Trocaria o Parque das Esculturas pelo Parque Bicentenário ou o Araucano. Adorei que vcs foram na Quinta Normal!!! É demais né? Bem menos turístico. Da proxima vez, visitem o Templo Bahai. Melhor vista da cidade.

  2. Santiago é uma delícia de cidade! Adorei as dicas. Santiago está conquistando bastante espaço na lista de preferência dos brasileiros e não é à toa… ainda mais com as ótimas opções de passagens que estão saindo! Bjs

  3. Que dica boa, quero conhecer o chile, gosto muito dessas construções antigas e museus, Santiago todo mundo fala bem e me pareceu uma cidade tranquila e limpa, essa vista dos andes é surreal, que coisa linda, gostei da dica, ano que vem vou pro chile e esse post irá me ajudar 🙂

  4. Adorei o roteiro, muito bem aproveitado para quem fica três dias na cidade! Estive em Santiago duas vezes, sempre parando poucos dias na capital, para seguir para outro destino e sei como é importante ter um roteiro prontinho como esse nas mãos. Parabéns pelo post.

  5. Também adorei Santiago. Dá-me uma enorme saudade porque foi uma viagem muito boa e muito desejada. Fomos com quase dinheiro nenhum, e conseguimos fazer render demais.

    Os tops da cidade são Cerro São Cristóbal e Santa Lúcia. Excelentes memórias! E não deixo de esconder a invejinha da foto com os andes ao fundo. Durante todo o tempo em que estivemos em Santiago, estava rolando uma neblina bem pesada e não dava pra ver nada, acredita? Parte do charme da cidade se foi, mas muito ainda se manteve. Adoramos.

    Belo post!

  6. Ah, Santiago é uma cidade super completa e que possui inúmeras atrações que agradam a todos. Seu roteiro ficou mto legal e bem distribuído, vendo as fotos bateu saudades, e claro, vontade de voltar lá. abraços

  7. Vou te falar que prefiro Santiago à Buenos Aires… Nunca parei pra ficar 3 dias seguidos na capital chilena, mas já fui algumas vezes para o país (principalmente atrás das estações de esqui) e sempre tiro uma ou duas noites para curtir o que Santiago tem de bom.

  8. Eu sou suspeita para falar, pois Santiago é uma das minhas cidades queridinhas… eu amei conhecer! Fiquei bastante tempo, pois meu marido trabalhou lá alguns meses. A cidade oferece excelentes opções. Sempre recomendo essa viagem para os meu amigos! Amei ver seu roteiro… faria bem parecido!

  9. Adoro ler sobre dicas de Santiago. Amo a cidade, mas como fui há muito tempo atrás, percebo que ela se reinventa a cada ano. Na minha época nao tinha o parque das esculturas e muito menos, o Sky Costanera. Também acho que a Concha y Toro foi criado para um tour bem turístico. Ainda tenho as minhas taças… kkkk.. Adorei o seu passeio Aninha. Bjao

  10. Ainda não conheço esse nosso vizinho e realmente sei que tem atraído cada vez mais os brasileiros. Eu adoro museus e cidades com cara de histórica e só pela vista dos Andes, eu já ia amar Santiago. Ainda gostaria de fazer uma viagem por lá só pra ficar degustando os vinhos que adoro!!

  11. Fico até com vergonha de dizer (escrever) que não conheço 🙁 Tão perto de nós e tem tantas coisas que tenho certeza que irei amar!!! Amei o post e mesmo sendo meio turístico vou querer conhecer Concha Y Toro.

O que você achou??