BRASIL | Destinos | Paraná

O que fazer em Curitiba – Um Overview!

29/11/2016

Curitiba sempre foi um lugar que eu tive vontade de ir, mas nunca priorizei. Foi quando em janeiro, ainda planejando feriadão de carnaval, achamos RJ/CTBA/RJ na TAM por meros R$375,99 para duas pessoas com taxas!! #ObrigadaTAM !!  Aqui nesse post, vou fazer um resumão da cidade, com links dos posts mais detalhados sobre cada assunto. Não deixe de entrar nos outros links para programar sua viagem!

Durante a nossa estadia na cidade, fizemos os passeios basicões de turista e nós realmente adoramos! A cidade, através de seus parques, se mostrou muito romântica e um incrível destino no sul do Brasil.

PASSEIOS

Como os pontos turísticos ficam bem afastados uns dos outros, a escolha acertada foi a de utilizar por dois dias a linha turística da cidade no sistema de Hop on Hop off.

Eles possuem dois tipos de ônibus: jardineiras e aqueles de 2 andares sem cobertura. O custo em fevereiro de 2016 foi de R$ 35,00 e ele permitia até 4 embarques por passagem comprada.

O que fazer em Curitiba
O que fazer em Curitiba: Linha Turismo Curitiba

No próximo post eu vou falar de todas as paradas que escolhemos conhecer.

Existem cidades próximas (ou nem tão próximas) interessantes pra se conhecer. Morretes, Ponta Grossa e Ilha do Mel são alguns exemplos.

ONDE COMER E SAIR

Sempre digo e repito que ainda não viajo para comer em bons restaurantes, pois ou viajo ou como em bons restaurantes! rs  De qualquer forma vou indicar o que gostamos por lá.

O Batel é um bairro mais chique. Existem por lá alguns lugares onde se concentram bons bares e, indo pra lá, você pode escolher o que mais lhe agradar.

O mais famoso é a Praça Espanha. Cercada de bares e restaurantes, a praça bomba. Vi também grupos que encostaram seus carros e levaram seu isopor de bebidas!

BIZU: Bem perto dali é a rua Vicente Machado. Na altura da Alameda Presidente Taunay encontramos versões mais baratas de bares, muitos com opção de pagar drinks e cervejas mais barato para quem pedir no balcão e pagar na hora. Muitas pessoas nas ruas e calçadas. Gostamos e voltamos. Na primeira vez sentamos na varanda do Aurora Bar, que tinha uma promoção interessante e adoramos. Na segunda a pedida foi JPL Burguer, que vende também cervejas artesanais. Bom hambúrguer, atendimento meio caótico. O IPL também tem uma bike na rua que vende suas cervejas com valores diferenciados.

No início da Rua Dom José também podemos encontrar boates, bares e restaurantes. Tem de tudo. Desde os tradicionais Madero e Burguer King, até a boate Shed, passando por tailandês, pub irlandês e mexicano, o Taco el Pancho, aonde paramos. Eles têm o serviço de rodízio, mas optamos por a la carte pois estávamos em uma fase magra! Não era muito barato, mas estava tudo gostoso! Na região você não fica sem comer. Na rua de trás, a visconde de Guarapuava você ainda encontra Japa e Italiano. Haja apetite!

O centro histórico também tem seus barzinhos. Eu conto no post sobre as paradas do ônibus da Linha Turismo de Curitiba aonde eu parei pra tomar um drink e esperar a chuva passar!

Veja também um roteiro excelente para quem vai passar 4 dias na cidade de Curitiba.

ONDE FICAR EM CURITIBA

Escolhemos o BBB Ibis Curitiba Batel pela localização (e porque o Ibis é o mais barato dos hoteis da rede Accor que é possível pagar com pontos Multiplus), mas a rede tem vários outros hotéis na cidade.

Se você não tem pontos Multiplus suficientes para reservar o Ibis, seguem algumas outras opções do booking:

call-to-action

Only registered users can comment.

  1. Cidade Maravilhosa. Quem não conhece essa cidade não sabe o que está perdendo. Aconselho a quem não foi ainda, que possa ter a oportunidade de conhecer. Garanto que não vai se arrepender. Isso se quiser voltar né.

O que você achou??