Excursão à Frutillar
Chile | Chile | Puerto Varas

A encantadora Frutillar e sua vista para 3 vulcões!

14/02/2018

Em nossa última etapa da Lua de Mel, cruzamos da Argentina ao Chile no famoso Cruce Andino. Já em terras Chilenas, pude realizar meu desejo de conhecer a encantadora cidade de Frutillar. Veja aqui o relato de como foi nossa excursão.

Excursão à Frutillar

Se naquela manhã tínhamos ido visitar o Vulcão Osorno e os Saltos de Petrohue e voltamos encantados, a tarde ainda reservava boas surpresas.  Havíamos agendado a visita a Frutillar, uma pequena cidade a 30km de Puerto Varas.Excursão à Frutillar

Já tínhamos ido à cidade em nosso primeiro dia no Chile. O tempo, entretanto, não tinha colaborado. A chuva insistia em cair e as nuvens encobriram os lindos vulcões. Foi aí que a Partner Reps Chile nos salvou, nos convidando a visitar Frutillar em um lindo dia de sol.

Para embarcar nesse tour, você pode partir de um ponto de encontro no Centro de Puerto Varas ou pedir para que a agência o busque no hotel. Nos dois passeios que agendamos com a Partner, utilizamos as duas possibilidades. Em ambas a partida foi extremamente pontual.

No caminho, uma paradinha na cidade de Llanquihue e muitas fotos no letreiro! Quem aqui não gosta deles???

Letreiro Llanquihue no caminho para Frutillar
Letreiro Llanquihue no caminho para Frutillar

Após cerca de 40mins de viagem, desembarcamos em Frutillar. A guia nos deu uma hora na cidade, aonde poderíamos tanto conhecer o Museu Colonial Alemão quanto andar pela orla. Se você vai escolher o museu, e eu o acho imperdível, cuidado para não ficar tempo demais por lá, pois a orla também é incrível.

O que Fazer em Frutillar

O passeio na orla mal se inicia e você já pode perceber o quanto aquela cidade é limpa e organizada. São muitas casas com arquitetura típica, inúmeros restaurantes e algumas pousadas. A vista para os vulcões é incrível. Em um belo dia de sol, é possível ver o Osorno o Puntiagudo e o Tronador! Imagine só a visão!

Além da influência alemã, é fácil notar a influência musical em Frutillar. Notas Musicais estarão espalhadas pela cidade e apresentações dos diversos gêneros ocorrem ao longo do ano. Se você estiver por lá entre o fim de janeiro e o início de fevereiro, programe-se: a Semana Musical de Frutillar acontece nessa época do ano.

O Deck é um convite à apreciação do Lago Llhanquihue. Ali geralmente está um homem tocando uma estridente gaita escocesa (ou algo do gênero), mas parece que esse som se adapta bem à paisagem.Frutillar

Com jardins bem cuidados e flores coloridas, nem precisa guardar sua máquina de fotografar, o lugar é TODO híper fotogênico!

Orla de Frutillar
Orla de Frutillar

Teatro do Lago de Frutillar

O passeio na orla termina com chave de ouro: o Teatro do Lago é uma bela construção. Sua arquitetura mistura madeira, pedras e cobre, itens bem marcantes no Chile. O cobre, inclusive, é o principal responsável pela economia do país.

Teatro Del Lago em Frutillar
Teatro Del Lago em Frutillar

Ao seu redor, lojinha de lembranças, sorveteria e um café, aonde não resistimos e paramos.  Indico de olhos fechados o chocolate quente. Que coisa deliciosa!

Café no Teatro Del Lago em Frutillar
Café no Teatro Del Lago em Frutillar

Depois dessa foto, as nuvens começaram a se dissipar e conseguimos pegar uma partezinha do Osorno!!

São aqui as apresentações do festival de música da cidade que eu contei ali em cima.

Se você curte arquitetura, eu indico arduamente que faça a visita guiada no interior do Teatro. Além de conhecer a impecável acústica do local, vai ter a oportunidade de entender seu projeto Eco Friendly que facilita o aquecimento do ambiente e da água.

Paradinha em Puerto Octay      

Infelizmente o que é bom, dura pouco. Tivemos que ir embora. Mas quem disse que o passeio estava acabando? 20 minutos depois de Frutillar, ainda fomos visitar Puerto Octay, uma pequena cidade menos turística e mais alemã ainda.

Nosso tour foi até a praça principal da cidade, aonde ficamos por cerca de 20 minutos apreciando as construções e olhando as lojinhas.

Muito queijo era vendido por lá e me deu vontade de comprar tudo.

Excursão à Frutillar e Puerto Octay
Queijos em Puerto Octay

Além dos Queijos, lojas de doces me encheram os olhos. Inúmeros sabores de Kuchen, uma torta alemã de frutas, estavam à venda.Excursão à Frutillar e Puerto Octay

A cidade também conta com um mirante que fica ao lado do seu cemitério, mas a rua estava fechada e não deu para conhecermos.

Bizú: Se você estiver de carro, indico parar em Puerto Octay somente caso vá fazer a volta ao lago, pois é caminho. Se você tiver saído de Puerto Varas para ir à Frutillar e Puerto Octay e depois vá retornar direto à Puerto Varas, sugiro que abra mão de Puerto Octay e aproveite Frutillar ao máximo. Apesar de ter gostado de sua pracinha, eu acho que Puerto Octay não apresenta nenhuma novidade. Mas, se você estiver na Tour, ok, aproveite para comprar muitos queijos e passear, que nunca é demais!!!

A Partner Reps Chile te leva à Frutillar!

Destinos & Afins fez essa excursão a convite da Partner Reps Chile, uma agência incrível que pode cuidar da sua viagem de norte a sul do país! Nosso compromisso, entretanto, é o de refletir inteiramente a nossa opinião e relatar como a excursão ocorreu para que você possa fazer a sua escolha!

Contatos Partner Reps Chile:

Pode escrever em português, eles são Brasileiros!

Whats app: (+56) 98157-7961

Email: cheldo.oliveira@partnerreps.com

Para acompanhar as dicas e promoções, sigam a Partner Reps Chile nas redes sociais.

Only registered users can comment.

  1. Nossa, que linda!
    Estamos indo ao Chile nas próximas férias e vou colocar esse lugar simpático em nosso roteiro. Inclusive ficará aqui na aba de favoritos.

  2. Essa região d Chile é belíssima. E essa paisagem do lago com o Osorno ao fundo é para mim uma das mais lindas que já vi!

  3. Confesso que eu nunca tinha ouvido falar de Frutillar. Muito bom conhecer um pouco mais sobre esse lugarzinho fofo. Ah e parabéns pelas suas fotos, são lindas. Valeu pelas dicas, bjão

  4. oi Aninha… que cidades mais fofas. O sul do Chile é muito bonito, não?! Eu só visitei o norte, além da capital e arredores, mas sempre vejo fotos muito bonitas. Eu tomaria um café com esta vista feliz da vida! 🙂

  5. Nunca tinha ouvido falar e estou simplesmente encantada! Que delicinha de cidade! Ansiosa para desbravar essa região!

  6. Apaixonante essa cidade, impossível guardar a câmera mesmo diante de tanta beleza! Essa é uma região do Chile que ainda não explorei. Gostei demais das dicas do post. 🙂 Já quero ir kkk. Abraços

  7. Nossa eu não conhecia esse destino e achei lindo demais! Quando chegamos em um lugar limpo e organizado é sempre positivo né?

  8. Nossa, essas fotos estão divinas! Ainda não conheço o Chile, mas foi um dos destinos na América do Sul que meu marido mais gostou. Taí mais um motivo pra ele me levar pra lá!

  9. Parece até que Frutillar saiu de um conto de fadas! Coisa mais linda esse letreiro na água, além dos objetos relacionados à música espalhados pela cidade. A lua de mel de vocês deve ter sido muito boa, principalmente os momentos nessa cidade tão charmosa e romântica. Quero muito conhecê-la na próxima ida ao Chile. Bjs

  10. Que lugar interessante… um clima de calma e tranquilidade. Nunca tinha ouvido falar e também já me encantei com Puerto Octay (tortas alemãs e queijo, não tem coisa melhor hahaha)

  11. Muito me encanta esses lugarzinhos… Tão peculiares e tão lindos!
    Adorei ler um pouco mais sobre Frutillar, quando formos ao Ushuaia de carro vou colocá-la em nosso roteiro.

  12. Achei Frutillar bem linda, pelas fotos deu para perceber a limpeza do local. As esculturas voltadas para a música deu um ‘tchan’ no ambiente. Quero muito conhecer essa cidade e já anotei a dica da empresa de excursão. Abraços

O que você achou??