Excursão para Chiloé
Chile | Puerto Varas

Excursão para Chiloé saindo de Puerto Varas

06/02/2018

Excursão para Chiloé

Vamos continuar nossa série de posts sobre a região dos Lagos Chilenos? Eu queria muito falar sobre um lugar que infelizmente não deu para encaixar no nosso roteiro. Por isso, convidei o pessoal da Partner para um Guest Post sobre a excursão para Chiloé saindo de Puerto Varas. Vai vendo!!!

Excursão para Chiloé, linda ilha no Sul do Chile com a Partner.

Duração: Passeio de dia inteiro.

Visitar o Chile, em qualquer época do ano, é ótima pedida a você e sua família, amigo (a). Santiago, capital do belíssimo Chile, por exemplo, está a apenas 4 horas de voo de São Paulo e do Rio de Janeiro.

Quem vem de outras regiões do Brasil pode fazer uma conexão em SP ou RJ e partir para Santiago. Latam, Gol e Avianca fazem essa rota diariamente.

Bom, chega de enrolação e vamos ao que interessa. A Partner Reps te leva a todo o Chile, inclusive à Ilha de Páscoa. Fazemos toda a parte terrestre às mais diversas regiões, de norte a sul, com passeios incríveis que vão agradar a todos. Atendemos desde famílias inteiras, a casais e ainda as pessoas que curtem viajar sozinhas.

E, neste post cedido gentilmente pelos amigos do Destinos e Afins, vamos falar sobre um incrível passeio de dia inteiro para a mágica Ilha de Chiloé, um dos cartões postais chilenos e situada na região sul desse incrível país.

Esse incrível lugar ainda não faz parte do caderno turístico dos brasileiros, mas a Partner faz seu roteiro por lá. Obs: Chiloé foi ‘apresentada’ ao público do Brasil pela supersérie Os Dias Eram Assim, da Rede Globo de Televisão.

Bora começar?

A Partner Reps Chile te busca em seu hotel em Puerto Varas e parte pela rodovia Panamericana. O ponto final com o continente é em Pargua, onde se tomará uma balsa. Partindo do Canal de Chacao até Puerto Chacao são 20 minutos de travessia, Puerto Chacal é uma pequena aldeia agrícola e porta de entrada a Chiloé.

Pro dia ser magnífico

Sua excursão para Chiloé seguirá até a cidade de Ancud. Por ali você vai conhecer a clássica arquitetura “chilota”, de telhados de madeira, praças e paisagens que embelezam seus arredores. A próxima parada será em Castro, cidade fundada em 1567, terceira mais antiga do Chile e que se localiza a beira de um fiorde. Castro se tornou capital de Chiloé em 1982.

Ao entrar em Castro, o visitante poderá ver as típicas casas sobre pilares na água chamadas de palafitas. Junto às igrejas da ilha, as palafitas são um ícone reconhecido no Chile e no mundo. Sua singularidade fez com que algumas delas fossem declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

História pura

Por lá, estão a Igreja de São Francisco, de estilo neogótico, e edifícios do governo.

Bizú: no trajeto pela costa do porto, está a feira artesanal do mercado de Dalcahue, que se realiza aos domingos, e mantém uma tradição centenária. Se você puder, programe-se para conhecer a cidade nesse dia da semana.

Os artesãos oferecem um belo e variado artesanato em madeiras e lãs. São famosas também suas cozinhas-palafitos, onde se pode degustar os melhores mariscos e peixes da região. O almoço é opcional mas quase obrigatorio!

No final da tarde, a Partner te leva ao hotel.

Partner

Gostou da excursão para Chiloé e também Quer ir? Vá de Partner!

A Partner Reps é um receptivo que tem sede em Santiago, comandada por Cheldo Oliveira, brasileiro que atua na área turística há mais de duas décadas, sendo que, há mais de uma década, diretamente no Chile.

O atendimento, se necessário, é feito todo em Português, pelo número (+56) 9-8157-7961 (whatsapp), página Partner Reps Chile no Facebook,  Instragram e e-mail (cheldo.oliveira@partnerreps.com).

Crédito da imagem: https://www.latam.com/vamos/pt_us/experience/chile-chiloe-ilha-roteiro-gastronomico

Only registered users can comment.

  1. Quando estava em Puerto Montt, antes de voltar ao Brasil, aproveitamos o dia para irmos, por conta própria, pois estávamos com carro alugado, até Ancud. Foi um passeio bem legal, mas vendo o relato desse post, percebi que se tivessemos feito com uma agência especializada, o programa teria sido muito mais proveitoso. Já vou salvar o post para ter a dica da agência guardada pois o Chile é um país que sempre vale a pena voltar.aí

  2. Atendimento com uma equipe que fala a sua língua é ótimo. Eu acabo desenrolando bem no espanhol e inglês, mas vejo muitas famílias tendo dificuldades de comunicação durante a viagem. O sul do Chile é lindo e vale muito a pena explora-lo com calma. Andar por estradas desconhecidas pode causar um pequeno estress ao viajante, entao, contratar alguém que possa oferecer segurança, bem estar e conforto, não tem preço. Adorei a sua dica. Bjao

  3. Puxa que legal! Adorei saber desse passeio! Não conheço nada do Chile, mas morro de vontade de ir e pelo menos agora já sei mais coisas interessantes para fazer por lá! Vou guardar o nome da agência e os contatos.

  4. Gostei da dica desse passeio, não sabia que passou até na globo rsrs, eu quero muito conhecer o Chile ainda mais quando a gente vê post assim que da para agendar os passeios com guias brasileiros, preciso urgente fazer essa viagem ahhah

  5. O Chile é um país surpreendente mesmo. De neve até praias, agrada a todos os estilos de viajantes. Super legal o Guest Post de vcs. E show demais também dica da empresa que faz essa excursão. Abraços

  6. Que legal! O Chile é muito incrível, né?! Quero voltar mais algumas vezes e com certeza vou incluir Chiloe no meu roteiro!! Pede umas fotinhas pra Partner pra gente babar rs

  7. Puerto Varas está fortemente em nossa bucket list, e eu não tinha ideia da possibilidade desse passeio. Ele se tornou uma de nossas possibilidades. Já queremos!

    Valeu!

  8. Essa região dos lagos chilenos é apaixonante. Está em minha lista! Adorei conhecer a programação da Partner! E já vou anotar o contato pra visitar também a ilha de Páscoa que tenho muita vontade desde minha adolescência. O Chile é mágico demais! Agora uma dúvida: como ir de Santiago para puerto varas? Dá pra ir de ônibus ou pega avião?

  9. Eu sou louca pelo Chile! Fui 2 vezes mas não tive oportunidade de conhecer a região dos lagos chilenos, mas quero ir em breve! É um lugar maravilhoso com certeza. Já queria conhecer Puerto Varas e amei exxa excursão para Chiloé!

  10. Eu sou louca para conhecer o Chile e fico louca quando vejo as maravilhas desse lugar, mas acho que irei enlouquecer mesmo quando tiver que fazer o roteiro.

  11. Essa região é linda demais e vivo sonhando eu passar uma semana por lá. Puerto Varas é um charme pelo que vejo nas fotos. Obrigada pela dica do post que já salvei para quando ir.

O que você achou??