Escala em Auckland
Nova Zelândia

Vai fazer Escala em Auckland? Veja dicas aqui!!!

18/12/2017
Se você voa à Austrália via Aerolíneas Argentinas ou ao sul da Nova Zelândia em busca de aventura, provavelmente você terá como pitstop uma Escala em Auckland .
A maior cidade da Nova Zelândia não é a sua capital, mas sim o centro financeiro, é toda organizada e moderna. Por que não aproveitar um dia, ou algumas horas, e conhecê-la?
Escala em Auckland

Se for sair do aeroporto rumo á cidade, tenha em mente as seguintes informações: são 20km entre o aeroporto de Auckland e o Centro da Cidade, o que leva em torno de 30mins de viagem. O UBER funciona na cidade e vai cobrar cerca de 50$NZD por essa viagem, o que equivale, em dezembro de 2017, a R$ 120.

Com pouco tempo, o ideal é reunir lugares próximos e interessantes, andar aonde o local anda e assim, sentir a atmosfera da cidade. Por isso, reuni atrações próximas ao Centro para a minha breve visita durante a escala em Auckland!

O QUE FAZER EM UMA ESCALA EM AUCKLAND?

Para se ver a cidade do alto e ter noção de sua geografia e distribuição como um todo, eu aconselho a visita à Sky Tower. Com seus 328 metros, a torre oferece uma visão panorâmica da cidade e opções de diversão mais radicais, como o salto de Bunguee Jump ou uma caminhadinha pela parte de fora de seu mirante. Eu já achei radical demais sentar na área do chão de vidro, mas observei um aventureiro dando seu salto.

Descendo a torre, fui caminhar pela Queen Street e Quay Street, aonde almocei. Tratam-se das das principais da cidade, com lojas, cafés, restaurantes e empresas. A Queen Street termina no Porto de Auckland, que já é um espetáculo a parte, pois a sua arquitetura é bem bonita! De lá, você pode pegar um ferry rumo à Davenport.

Devonport é um bairro de Auckland e não é uma ilha. A travessia dura cerca de 15 minutos e você pode ver aquele ar de cidade grande ficando para trás. Com ar de cidade do interior, suas ruas têm casas fofas no estilo vitoriano e um comerciozinho charmoso. Por lá, uma carruagem linda pode ser o seu meio de transporte. Eu decidi caminhar. Era final de novembro e ventava muito, e eu quis aproveitar o quentinho do sol!

Sobrou um tempo?

Você pode escolher o Albert Park e o Museu de Auckland como próximos passos de sua visita. Ficam todos próximos ao CDB (como chamamos o Centro da Cidade por lá) e você não vai precisar se deslocar muito pela cidade. Quem tem pouco tempo não quer ficar preso em ônibus!

E SE PRECISAR PERNOITAR DURANTE SUA ESCALA EM AUCKLAND?

Apesar de eu ter aproveitado uma escala, cheguei na cidade na manhã de um dia e parti de manhã cedo no dia seguinte. Isso fez com que fosse necessário procurar um local para pernoitar na cidade!

A questão da pernoite foi escolha minha, pois eu poderia esperar 2hrs no próprio aeroporto e partir direto para Sydney. Mas quem disse que eu resisti a pisar em solo neozelandês e conhecer, pelo menos, sua maior cidade?

Se você é que nem eu, asseguro a estadia no City Lodge. Bem localizado, ele fica há 10 mins de caminhada do CDB. Ele tem de quartos individuais à quádruplos, todos com banheiro privativo e frigobar.

Sua estrutura coletiva, no entanto é de um albergue pois possui cozinha, lavanderia e sala de tv e jogos. Tudo extremamente limpo e bem conservado. O atendimento excelente e recepção 24hrs completaram a estadia.

Diferente de tudo o que já fiquei, costumo classificar o CityLodge como um hostel de luxo ou um Ibis com facilidades de albergue!

Quer procurar outras opções de estadia para sua escala em Auckland? Veja no booking

 

TEM MAIS TEMPO DO QUE SÓ UMA ESCALA EM AUCKLAND?

Ótimo, Auckland é a cidade da vela (o esporte), aproveite para fazer uma aula ou observar a movimentação delas nas águas. Por lá, também é possível fazer alguns passeios de bate e volta e outros para conhecer vulcões.

Only registered users can comment.

  1. Aooooonde…. do jeito que eu tenho medo de altura não encarava mesmo aquela torre de mais de 300m… rsrsrsrs Dicas ótimas para quem tem umas horinhas de conexão! 🙂 bj

O que você achou??