Decameron San Andres
Colômbia

Hotéis Decameron San Andres – Decameron Aquarium

13/11/2017

Se você chegou a este post pois está com dúvidas sobre sua hospedagem em San Andres ou leu sobre os hotéis Decameron San Andres ou especificamente sobre o Decameron Aquarium e gostaria de ter certeza, não saia daqui que eu vou te ajudar!

Conhecer o Caribe é um sonho de quem ama destinos de verão e também era o meu.

Decameron San Andres - Recepção à beira mar
Decameron San Andres – Recepção à beira mar

Sempre namorava as ofertas de passagens, pacotes e promoções diversas, até que um e-mail do Zarpo me fez finalmente tomar a decisão. O hotel oferecido no pacote era o Decameron Aquarium, um 4 estrelas All Inclusive com torres sobre o mar do Caribe!

Os preços estavam bons e isso me despertou a desconfiança com o hotel. Parti, então, para a pesquisa nos fiéis Booking e Trip Advisor. Já filtrando pelas piores avaliações, passei por algumas que falavam do cheiro de mofo que ficam nos quartos acima do mar pois estão sempre úmidos, das filas para refeições, TVs de tubo ao invés de LCD e quarto com chave ao invés de cartão (juro, reclamaram disso também!).

Achamos que nada disso desabonava a conduta do lugar e resolvemos fechar negócio.

O trajeto não é nada fácil: RJ – SP – Bogotá- San Andres sempre com troca de aeronave. Mas é serio: tudo vale a pena!!!

O HOTEL

O Aquarium não me decepcionou em nada. A decoração era bonita, mas não luxuosa, o atendimento foi bom (destaque para o Juan, do bar do deck, que tinha paciência com todos os bebinhos), a comida gostosa e sem filas.
Quase todas as torres onde se localizam os quartos, ficam no mar, e todos os quartos têm varanda. Uma das torres, a mais nova delas, fica na área da piscina. É a única torre com elevador.

Pedimos para ficar na torre nova que tem elevador e não fica em cima do mar, para evitar o mofo (foi uma dica que peguei entre as avaliações de clientes). Hoje me arrependo de não ter ido sequer conhecer a opção mais antiga pois não é todo dia que temos a opção de acordar olhando para o mar do Caribe.

Decameron San Andres
Decameron San Andres

O ponto alto do hotel é o deck de madeira aonde você desce direto para o mar. Cheio de espreguiçadeiras, eu passei lá a maior parte do tempo que fiquei na Ilha.

O mar é realmente incrível! Conhecido na Colômbia como o mar de 7 cores, eu fui sem saber o que esperar e tive uma grata surpresa! Acho que não são só 7, são cinquenta tons!

O fato de o hotel não ter praia, somente aquele deck, me deixou receosa antes da reserva. Pensei que se eu ia ao Caribe eu tinha que ter praia no hotel. Mas confesso que achei até melhor, pois não ficávamos sujos de areia o tempo todo e era lindo de qualquer maneira.  Um fim de tarde naquele deck e você vai entender a magia dele!!

Além da piscina natural, uma grande piscina artificial com um bar molhado também garante a alegria dos hóspedes crianças e adultos. Por ali a noite é onde acontecem os eventos.

Além disso tudo, a rede Decameron ainda tem um clube de praia em outro ponto da ilha que também conta com o sistema All Inclusive, basta mostrar sua pulseirinha e aproveitar. O transporte é por conta do hóspede, tomamos um táxi e estávamos lá em menos de 10 mins.  O Clube fica em frente à ilha RockyCay, famosa por ter um esqueleto de um navio encalhado. De tão próxima que é do clube de praia, basta você atravessar andando para chegar até ela.

A pulseirinha você recebe no momento do check um e fica com ela durante toda a hospedagem. Isso é muito importante para garantir seu acesso ao sistema All Inclusive.

COMES E BEBES

As bebidas servidas no All Inclusive eram de marca Colombiana, que lógico, não conhecemos aqui. Mas eu posso dizer que eram de qualidade, pois não tive ressaca em dia nenhum.

Para comer, o hotel tem dois restaurantes principais que servem café da manhã, almoço e jantar em estilo buffet. Alem disso também conta com 4 restaurantes especiais, para os quais você precisa fazer uma reserva.

• El Patio SteakHouse, que abre para o lanche da tarde (não é necessário agendar) e jantar. A noite, ele é especializado em carnes. Lembro que carne não é o forte de lá, a considerar que estamos em uma ilha, mas estava tudo gostoso.

• La Bruja que abre para almoço e jantar. Fica no meio do mar e servem frutos do mar deliciosos com uma vista incrível!

• Mama Leone abre somente a noite e é temático Italiano. Achei bem gostoso, tem o estilo mais arrumado de todos.
• Thai é uma graça, não dava nada por ele e amamos! Precisa agendar, mas é o mais vazio de todos. É especializado em comida asiática. Quando fomos, comemos um delicioso prato tailandês.

AGENDAMENTO

Esses agendamentos são feitos a partir das 8hrs na recepção. Como ninguém quer perder a chance de usufruir dos restaurantes do hotel, acumula-se um número considerável de hóspedes nesse momento, mas eu achei tudo muito rápido e eficiente.

É nesse momento também que você pode agendar sua visita aos outros hotéis na Rede que ficam na Ilha. Conhecemos alguns: o Decameron San Luis, que ficava em frente à (lindíssima!!) praia homônima e o Los Delfines que é menor e tem o selo mais boutique. Só fomos lá a noite e achamos um charme a piscina em frente ao mar e fica bem perto do centro. Todos esses deslocamentos são por conta do hóspede.

Decameron San Andres: Piscina do Decameron San Luis
Decameron San Andres: Piscina do Decameron San Luis

BIZÚ: Se você vai ficar em outro hotel da rede Decameron na ilha, verifique em quais unidades você pode fazer essa visita. Nem todos estão abertos a todos os hóspedes. O Aquarium, pelo o que eu entendi, não tinha nenhuma restrição, mas nem todos podiam usar ele.

OS QUARTOS

Por último, mas muito importante, falo dos quartos. Como eu havia dito lá em cima, os quartos do Decameron Aquarium San Andres não são modernizados: Tvs de tubo e maçaneta com chave ainda fazem parte deles. Entretanto, tudo era limpo e muito bem conservado. O quarto tinha espelhos muio úteis para as meninas se maquiarem a noite e uma varanda gostosinha. Os quartos da torre nova dão vista para a área da piscina com o mar ao fundo. Nas torres antigas, você pode ficar em cima das águas do caribe!

Foto cedida pela Rede Decameron

Eu escolhi o sistema All Inclusive pois queria mesmo tirar uns dias de relaxamento e ficar em um hotel confortável. Entretanto, mesmo com tantas opções privadas e All Inclusive de diversão, San Andres tem muita coisa legal para fazer! A Anna, do blog Mala de Viagem, conta tudo que ela fez por lá.
Se no dia que Precisamos de uma locomoção rápida para o clube de praia da rede Decameron utilizamos o táxi, no dia que escolhemos para dar a volta na Ilha alugamos um carrinho tipo aqueles de Golf. A diversão foi total!

Uma outra vantagem do Decameron Aquarium é a sua proximidade com o centro. Para ir até lá e andar pelas lojinhas, você não precisará de nada além de uma breve caminhada. O hotel fica bem pertinho das suas compras! Lembre-se que a ilha é Duty Free. Nesse post, eu conto isso e mais algumas curiosidades sobre San Andrés!

Resumidamente e honestamente, eu super indico o hotel. Não obtive qualquer benefício do site Zarpo ou da Rede Decameron para esta viagem e achei o custo benefício super válido! Saímos com gostinho de quero mais e voltaríamos com certeza!

Se você quer pesquisar um pouco mais sobre onde ficar em San Andres, veja esse post do Blog Turisteiro!

Dicas sobre como economizar em San Andres? Leia no blog Viaje com Pouco.

Only registered users can comment.

  1. Acho que se puder investir um pouco mais na hospedagem, a rede Decameron em San Andrés vale bastante à pena mesmo. Já vi muita gente reclamando que reservou hotel em San Andrés e, quando chegou, o lugar era muito pior do que parecia nas fotos. Com os hotéis da rede Decameron não tem erro: paga mais, porém, é garantia de boa hospedagem! bjs

  2. Bom saber que a bebida é boa! Ressaca nunca é bem vinda! Hahaha Também nunca imaginei ficar num hotel no Caribe sem acesso à praia, mas curti seu relato! Vou pensar melhor nisso da próxima vez.

  3. San Andres é um dos meus prováveis destinos para o carnaval de 2019 (sim, já estou pensando nele! rsrsrs) e, após ler este seu relato, já inclui este hotel nas minhas possibilidades. Fiquei encantado por este deck e confesso que fugir da areia não é uma má ideia para mim. Excelente dica!!

  4. uma boa experiência da hospedagem deixa a viagem mais completa num é vdd? Esse dias consegui mta coisa legal via Zarpo também, tem me surpreendido na qualidade dos hotéis e preços. ótimo post. abraço

  5. Planejamos, planejamos e planejamos… mas nunca fomos… talve um dia ainda iremos, mas n so san andres, mas tambem iremos visitar a Colombia como um todo… nao vejo a hora, mas no momento, estamos um pouquinho longe! Talvez num futuro nao tao longe!

  6. Que gostoso ficar em hotel assim,essa rede Decameron está de parabéns, a beira mar, aquele restaurante e quarto com essa paisagem incrível, e ainda o melhor ser All inclusive rsrs, quero umas férias assim também, gostei da dica

O que você achou??