Argentina | Bariloche

Bariloche: fazendo o Circuito Chico de carro

08/02/2018

Como fazer o Circuito Chico de Carro

O Circuito Chico é o clássico dos clássicos dos passeios em Bariloche! Em qualquer época do ano, ele estará disponível. Você pode fazer de várias formas: excursão, bike, ônibus ou carro. Nos fizemos o Circuito Chico de carro e contamos um pouco mais para vocês.

Trata-se de um circuito turístico que começa ao fim a Exequiel Bustillo, a avenida que beira o lago em Bariloche. A Exequiel Bustillo começa mais ou menos no fim do centro da cidade e concentra vários hotéis e restaurantes, além de algumas praias. Entenda melhor aqui a organização de Bariloche.

Como é um circuito, você vai fazer uma volta completa. Por isso, pode começar pelo lado que quiser. Como é um passeio de meio dia, você pode conjugar com um passeio de barco saindo de Puerto Pañuelo, o porto de Bariloche.

Ao longo do Circuito Chico, você vai passar pelos seguintes pontos:

Montando o roteiro para conhecer o Circuito Chico de carro

Cerro Campanário

Pensa numa vista linda! Talvez você não tenha sequer chegado perto do que é a vista do Cerro Campanário. No final da Exequiel Bustillo, você pode acessá-lo de teleférico (aqueles abertos de estação de esqui) ou andando.

A cidade de Bariloche está na Cordilheira dos Andes e é bem turística, isso já sabemos. Por isso, fiz um post mostrando os 4 cerros que podem ser visitados na cidade

Para me assegurar que você vai ler o post, deixo essa foto para atiçar sua curiosidade!

Circuito Chico de carro
Vista do Cerro Campanario

Colônia Suiza:

Ao avistar uma placa indicando a Colônia Suiza durante o circuito Chico, vamos sair da estrada principal asfaltada e acessar uma estrada de terra de cerca de 3 km. Em primeiro lugar, paramos em uma placa que indicava Floresta Encantada (ou algo parecido) e entramos. Não perca seu tempo. É um caminho no meio de um monte de mato que não tem nada. Ou melhor, tem uma poça d´agua que eles chamam de lago.

Enfim, continuando, você chega na Colônia Suiza que é uma graça, muito parece a Casa do Papai Noel em Penedo! São vários quiosques fofos vendendo coisas fofas e artesanato. Não precisa ficar tanto tempo por lá, mas conhecer é legal e vale a pena.

BIZÚ: Alguns Tours não vão até lá no Circuito Chico. Eu não acho imperdível. Se você preferir fazer com excursão e não parar lá, não fique triste!

Bahia Lopez

Voltando ao asfalto, a próxima parada é Bahia Lopez. Nada mais é do que mais um lindo lago  ao pé de mais um lindo morro com mais uma linda praia lacustre. Não é incrível?

Circuito Chico de carro
Bahia Lopez

Existe um mirante oficial, com placa e tudo, no meio da estrada. É bonito, mas a vista da estrada em si tem pontos melhores como esse da foto acima.

Além de olhar tudo de cima, se você estiver de carro pode pegar uma trilha bem pequena e aproveitar um tempo na praia! Como estava chovendo, não fui. Se você for, me conta aqui nos comentários!

Punto Panorâmico

Seguindo por mais alguns Kms, o restaurante Punto Panorâmico tem uma vista linda para o lado contrário ao Bahia Lopez. Se você estiver seguindo o Circuito Chico nessa direção, começando pela Colonia Suiza, o mirante do Bahía Lopez pega a parte da esquerda e o Punto Panoramico vai possibilitar a visualização da direita, só que em outro ponto da estrada.

Circuito Chico de carro
Mirante próximo ao restaurante Punto Panorâmico

Caso não queira entrar no restaurante e gastar, um pouco antes dele existe um mirante que ainda está em obras, mas estará pronto em breve. Mesmo assim, já é possível parar carros e ônibus de turismo por lá. Dali, é possível ver o hotel Llao Llao, a Isla Victoria e Lagos e mais Lagos.

Puerto Pañuelo e Hotel Llao Llao

Agora você chega ao ponto final de seu circuito, onde fica Puerto Pañuelo e o Hotel Llao Llao. Por ali também tem uma linda igrejinha, mas a parada ficou impossível para nós pois chovia muito.

Circuito Chico de carro: Hotel Llao Llao
Hotel Llao Llao

O Hotel Llao Llao é um dos mais luxuosos na região. Se se hospedar por ali não está nos seus planos ($$), você pode pelo menos conhecer parte dele agendando uma tarde de chá em seu restaurante. Já pensou que experiência legal?

Circuito Chico de carro ou excursão?

Se decidir fazer por excursão, eu indico de olhos fechados a Bariloche Select. Fomos muito bem atendidos pelo Javier desde o Brasil. Trocamos e-mails em português e foi bem fácil tirar as dúvidas com ele.

Fizemos o Tour ao Cerro Tronador com a Bariloche Select e foi perfeito. Veja o relato desse lindo lugar aqui!

Only registered users can comment.

  1. Que lindo passeio. Quando estive em Bariloche não fiz o circuito Chico, só fui no Cerro Campanário. Lendo seu post fiquei com vontade de voltar, mas não no inverno. Quero esse cenário lindo sem neve das suas fotos! Adorei a dica!

  2. Que passeio mais lindo! Preciso conhecer Bariloche e fazer esse passeio maravilhoso. Amei as fotos e as dicas!

  3. Nossa! Que lindo o Circuito Chico! Paisagens maravilhosas. E o que é aquela fofíssima Colônia Suiza?! Já estive em Bariloche, mas só conheci o Cerro Catedral porque visitei a cidade para fazer uma semana de snowboard. Perdi de ver lindos lugares.

  4. Que máximo esse circuito. Eu fiquei encantada com os lugares, as suas fotos , as paisagens perfeitas! Gostaria muito de fazer este circuito. Lista de desejo já!

  5. Que lugar lindo o Circuito Chico fiquei apaixonada pelos lugares, esse lugar é um sonho. As paisagens são muito belas, é um ótimo lugar para passear, amei as fotos muito bonitas, excelente dica de lugar, bjs.

  6. Que passeio mais lindo!!!! Sou louca pra conhecer Bariloche! Ainda não tive a oportunidade, mas está nos meus planos… Adorei suas dicas e já até salvei seu post para qdo for para estes lados! 😉

  7. Adorando essa tua viagem!
    Não conheço Bariloche, mas essa região tem me encantado e como não curto excursão, certamente faria de carro!
    Otimas dicas!

  8. Que circuito lindo! Fico imaginando o quanto é belo este lugar! Se pelas fotos a gente já tem vontade de ficar de boca aberta, imagina ao vivo! Adorei o post! Espero ter a oportunidade de conhecer o circuito chico, e Bariloche, logo.

  9. Bariloche deve ser um lugar tão maravilhoso visto pessoalmente. Eu amo conhecer lugares novos e por meio de posts como o seu, eu me sinto mais próxima desses lugares 💞

  10. Ainda não conheço Bariloche, mas já deixei anotado esse Circuito para fazer. Muito interessante e parece ser bem rápido. A vista do mirante do Cerro Campanario é lindo demais. Obrigado pela dica.

O que você achou??